24/06/2010

Policia age em baiiros da capital

Cidade Verde
Os homens foram identificados como: Luis Oliveira de Melo, o Zezinho, e Francisco das Chagas Fontenele Alves, o Lorim do Castelo, que foram detidos, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados por ser crime ambiental.

Monte Verde
- Na casa do “Lorim do Castelo” foram apreendidas gaiolas e foi encontrada uma substância que foi levada para perícia, no monte Verde. Segundo o delegado José Gonçalves, a casa dele seria uma fortaleza: com muros altos, câmeras em todo quarteirão e possui uma central de vídeos.


Fotos: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com


São Joaquim
– Luis Oliveira foi detido por guarda ilegal de animais silvestres. Ele estava com um jabuti.



“A operação de hoje não teve sucesso porque esperava encontrar drogas ou pelo menos armas. Mas, terá continuidade”, declarou delegado José Gonçalves, que disse ainda que há a possibilidade de vazamento de informações. “É uma possibilidade que ninguém descarta, mas não podemos afirmar”.


Ele agradeceu ao juiz Almir Dib Tajra, da 7ª Vara Criminal, que sempre tem comparecido com mandados de prisão e busca e apreensão que a polícia solicita. Desta vez foram três mandados de busca e apreensão.

A operação teve inicio às 5 horas, com ajuda do reservado do 1º BPM, 2º DP e 7º DP, PRF e Rone.


Real Compagre - Na casa da irmã de Cleiton Ventão, identificada como Lucélia, foram apreendidos três celulares e uma maquina filmadora. Como não havia ninguém em casa, uma vizinha acompanhou os policiais como testemunha. O advogado Mário Lopes teria aparecido na casa de Lucélia e acompanhou o trabalho da polícia. Segundo os vizinhos, ela teria saido às 5 horas de casa.


Policiais da Rone chegam ao 7º DP (Parque Alvorada) com dois homens foram presos por crime ambiental no bairro São Joaquim. Um jabuti foi apreendido em poder deles. Um dos presos foi identificado como Luís, que seria irmão do acusado de matar o policial Alexandre, do distrito. O outro foi identificado como "Lorim da Castelo".

No bairro Real Compagre, uma pessoa que não quis se identificar, disse que a polícia faz batida na casa de uma irmã do Cleiton Ventão. Essa moradora disse ainda que há uma grande movimentação de pessoas e ela já teria viciado a maior parte dos vizinhos. Quando a polícia chegava, ela pulava o muro da residência e por isso não era presa.


Uma operação desencandeada por policiais da Rone, 7º DP e Polícia Rodoviária Federal (PRF) visa combater o tráfico de crack na região Norte de Teresina. A operação Dunga tem o reforço de três viaturas da Rone, cães farejadores da PRF e a presença do delegado José Gonçalves do 7º DP.


Os policiais fizeram batidas no bairro Monte Verde, no São Joaquim e Real Compagre. No bairro São Joaquim, na rua João Henrique Rebelo, a polícia notificou como crime ambiental, apreensão de animal silvestre, apesar de ter fortes indícios de ser uma boca-de-fumo, por conta da movimentação noturna.

Nenhum comentário: