O Ministério Público estadual lança hoje a campanha “Acessibilidade, uma questão de cidadania um compromisso de todos nós”. O lançamento acontece na manhã desta quinta-feira, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça e visa que as pessoas tenham conhecimento de seus direitos.
A promotora Marlúcia Gomes disse em entrevista ao Notícia da Manhã que no mundo são 24 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência e elas tem seus direitos desrespeitados.
“A campanha é para as pessoas verem que têm direitos. Temos como objetivo também a capacitação de promotores do interior nessa área. Em Teresina desde 2005, quando o Ministério Público passou a atuar na área sentimos uma diferença grande”, comentou a promotora.
Marlúcia Gomes acrescentou que hoje as pessoas já sabem que podem procurar os conselhos estadual e municipal, o Ministério Público, a delegacia de repressão a discriminação.
“Nossa campanha aborda que qualquer um de nós está sujeito precisar de acessibilidade. Acreditamos que é a cultura que tem de mudar, a educação é importante. Se trabalhamos junto à criança para tirar o preconceito formamos o cidadão que não vai discriminar. Discriminar é crime”, frisou.Adriana Cláutenes Lemos (Especial para o cidadeverde.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário