22/06/2026

PM estoura boca de fumo e encontra uma dúzia de usuários tentando comprar drogas em Parnaíba

 O dono da casa foi preso em posse de cocaína, maconha, crack e dinheiro 

Uma ação do serviço de inteligência da polícia militar do Piauí, estourou um ponto de venda de drogas na Rua Francisca Borges, bairro João XXIII em Parnaíba, na noite deste domingo, 21 de junho.

A policia chegou ao endereço após prender um usuário em posse de 04 trouxas de maconha, que acabara de comprar no local. 

Neste ponto, apareceu vários usuários para comprar crack e maconha.

O morador da casa foi identificado como Leandro de Souza Araújo, o Ratinho, de 40 anos. Neste imóvel a policia apreendeu 214 pedrinhas de crack, 87 buchas de maconha, 22 papelotes de cocaína, 01 rolo de papel filme, R$ 357 em espécie e dois aparelhos celulares.

A PM informou que a mesma casa já havia sido alvo de operação da polícia militar contra o tráfico de drogas. 

Ratinho - preso em flagrante acusado de tráfico de drogas. 
DROGAS APREENDIDAS. 

PM apreende pistola 9mm após disparos em via pública em Parnaíba

A Polícia Militar através do 27º Batalhão Mont Serrat, atendeu ocorrência nesta manhã de segunda-feira (22), de disparos de arma de fogo em via pública e possível crime de violência doméstica no cruzamento da Rua Pedro Machado de Morais, com a projetada 216 no bairro Planalto em Parnaíba/PI.

Ao chegar no endereço, a policia foi informada sobre uma discussão envolvendo um casal, e que houve disparos de arma de fogo durante a confusão. Ainda no local, a policia visualizou com ajuda de populares, o casal saindo de motocicleta.

No acompanhamento tático, o casal foi abordado e na revista pessoal, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, com 11 munições intactas em poder do suspeito ora identificado como Francisco das Chagas Lima de AraújoA numeração da arma suprimida. 

No bolso da bermuda dele, foi encontrado um cartucho deflagrado. Na cena dos disparos, a policia encontrou outro estojo deflagrado. 

O caso foi levado à central de flagrantes de Parnaíba. A companheira do acusado, segundo a PM, não tinha interesse em representar criminalmente contra ele, por que segundo ela, houve apenas uma discussão normal de casal.

Por conta da arma de fogo e dos tiros em via pública, após autuação em flagrante delito no cartório da central de Polícia, Francisco Lima passará pela audiência de custódia na terça-feira (23).  

SIGA O PORTALDOCATITA NO INSTAGRAM 👈 clicando no link

MIX TOUREIRO FARMA EM SÃO LUÍS/MA

GRANDE INAUGURAÇÃO
 

Deputado Júlio César destaca programa do Senar que já beneficiou mais de 2,2 mil famílias no Piauí

O deputado federal e pré-candidato ao Senado Júlio César (PSD) destacou a atuação do programa Saúde no Campo, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que já beneficiou 2.250 famílias em 75 municípios piauienses em pouco mais de um ano de funcionamento.

A iniciativa leva atendimento e orientação em saúde diretamente às comunidades rurais, beneficiando pequenos e médios produtores e trabalhadores do campo por meio de consultas, acompanhamento e ações preventivas.

Para Júlio César, é fundamental ampliar as políticas voltadas à população rural, que muitas vezes enfrenta dificuldades para acessar os serviços de saúde.

“O Programa Saúde no Campo é uma iniciativa muito importante porque leva cuidado e orientação diretamente às famílias do meio rural. Os produtores atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) contam gratuitamente com o acompanhamento de profissionais que realizam visitas periódicas às propriedades”, afirmou.

Além das visitas domiciliares, o programa trabalha com ações de prevenção, educação em saúde e diagnóstico precoce de doenças, utilizando inclusive ferramentas de telessaúde para ampliar o atendimento nas comunidades rurais.

 Saúde no Campo

O deputado federal Júlio César (PSD) destacou os resultados do programa Saúde no Campo, desenvolvido pelo Senar no Piauí. Em pouco mais de um ano, a iniciativa já atendeu 2.250 famílias de 75 municípios, levando acompanhamento e orientação em saúde diretamente às comunidades rurais. Para o parlamentar, ações como essa são fundamentais para ampliar o acesso da população do campo aos serviços de saúde e fortalecer a prevenção de doenças.


Assessoria de comunicação

Após encontro com presidente Lula no Planalto, Flávio Nogueira se reuniu com lideranças políticas e sindicais

TERESINA/PI

Neste domingo (21), o deputado federal, Flávio Nogueira, participou em Teresina, das comemorações pelo Dia do Vigilante, ao lado do prefeito Maxwell da Mariinha (Altos), do delegado Daniel da Mariinha, pré-candidato a deputado estadual, e dos representantes da categoria Paulo César, Vagner e Reginaldo, membros do Sindicato dos Vigilantes Privados do Estado do Piauí.

"Foi um momento de reconhecimento e valorização desses profissionais que exercem um papel fundamental na segurança da população", disse o deputado, acrescentando que, recentemente, esteve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, durante a assinatura do decreto que regulamentou o Estatuto da Segurança Privada, uma importante conquista para fortalecer o setor, garantir mais segurança jurídica e modernizar a atividade em todo o país.

"Meu respeito e gratidão a todos os vigilantes que, com dedicação e responsabilidade, contribuem diariamente para a proteção da sociedade", finalizou o deputado Flávio Nogueira.

Atendimento Ultragaz do Grupo Parnauto

 


GIRO NA LAGOA DO PORTINHO

Empresariado forte, Tia do Bombom e Tadalafila, recebendo um beijo carinhoso do empresário Genivaldo do Pen drive - no plantão de vendas na Lagoa do Portinho em Parnaíba, neste domingo (21). 

MESQUITA VARIEDADES

SEU MELHOR PRESENTE!
 KIT SOCCER 

VOVUZELA DA COPA
Bichinhos de pelúcia nos mais variados modelos
URSINHOS NO SÃO JOÃO DA PARNAÍBA


Rua Marquês do Herval, nº 478 - centro de Parnaíba/PI. Fone: 86 3321 2886. 

GIRO NO PORTINHO

Empresária Carol Modas, curtindo o domingo de lazer no Restaurante o Luís na Lagoa do Portinho em Parnaíba. 
 

ANIVERSARIANTES DE DOMINGO, 21 DE JUNHO

Luís Barba Preta e sargento Felipe foram os aniversariantes de domingo, 21 Junho. Os homenageados do dia passaram a data na Lagoa do Portinho em Parnaíba. 🎂🎂

INFORMICRO DE PARNAÍBA


 


PRAÇA DO AMOR II: Mulher é presa após agredir idosa e morder policial em Parnaíba

 Uma mulher foi presa na noite deste domingo (21), por volta das 19h15, durante uma ocorrência de violência doméstica nas proximidades da Praça do Amor II, na Avenida 19 de Outubro, em Parnaíba.

A equipe da ROCAM 02 foi acionada pelo COPOM e, ao chegar ao local, flagrou a suspeita agredindo fisicamente uma senhora. Durante a intervenção policial, a mulher resistiu à abordagem, apresentou comportamento agressivo e chegou a morder o braço de um policial militar.

Para conter a resistência e garantir a segurança de todos os envolvidos, foi necessário o uso de algemas, conforme prevê a legislação. Diante do comportamento apresentado pela conduzida, o SAMU foi acionado, porém ela recusou atendimento médico, sendo lavrado o termo de recusa.

A vítima deixou o local antes de ser identificada e, segundo testemunhas, foi encaminhada por terceiros ao hospital.

A suspeita, identificada como Zélia da Conceição Araújo, foi conduzida à Central de Flagrantes, onde foi apresentada à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.

21/06/2026

APRESSADINHAS

 DOMINGOU: Tempo bom para bronze pimentão nas praias da região. Clima ideal para churrasco!

*Calorzão na noite de sábado em Parnaíba, fez chover na cidade durante a madrugada. Deu para aguar as plantas e acabar com a poeira!

*Após audiência de custódia neste último sábado em Parnaíba, foram soltos alguns presos da operação através de alvarás. A informação que pelo menos 20 chegaram na mista!

*O delegado João Luna está em viagem pelo estado de Pernambuco nestes dias!

*A arena para o niver do bancário aposentado, Edmilson (Vei), está em fase final de acabamento. A data festiva é na primeira quinzena do mês vindouro.

*Maykon da Jamille nos preparativos da típica barraca no São João da Parnaíba. Esse ano vai ter chá de burro e paçoca do Ceará!

*O bancário aposentado Chico Prado, ainda hoje dorme! Ficou até tarde da noite mexendo no celular curiando as redes sociais e conversando via zap com Carlinhos Múmia, Mestre, Lee, Ademar Tourinho e demais!

Nego da Central está mais aliviado depois que sua carceragem vagou. 

SIGA O PORTALDOCATITA NO INSTAGRAM 👈 clicando no link

ANIVERSÁRIO

Aniversariante de hoje, 21 de Junho, Luís Carlos Aragão, o Barba Preta.💥🥞🎂🍤🍻🍺🥂


20/06/2026

Começa nesta segunda-feira (22), Aniversário Paraíba

 Começa nesta segunda-feira, dia 22 de Junho - a maior promoção do ano. ANIVERSÁRIO PARAIBA. Tá Chovendo Ofertas, Preço Baixo, Facilidades em até 12 pagamentos e Prêmios para nossos clientes.

A cada R$ 100,00 em compras, pagamento de prestações e renegociação de débitos você ganha um cupom para concorrer a milhares de prêmios.






Aproveite! Começa nesta segunda-feira (22) em todas as Lojas do Paraiba.

ANIVERSÁRIO ARMAZÉM PARAÍBA

Começa nesta segunda-feira, dia 22 de Junho - a maior promoção do ano. ANIVERSÁRIO PARAIBA. Tá Chovendo Ofertas, Preço Baixo, Facilidades em até 12 pagamentos e Prêmios para nossos clientes.

A cada R$ 100,00 em compras, pagamento de prestações e renegociação de débitos você ganha um cupom para concorrer a milhares de prêmios.

Aproveite! Começa nesta segunda-feira (22) em todas as Lojas do Paraiba.







Deputado federal Flávio Nogueira apoia cultura do cacau irrigado no sul do Piauí

O deputado federal Flávio Nogueira (PT) esteve em Eliseu Martins, neste sábado (20), acompanhando a apresentação de um novo projeto agrícola, que investe na cultura do cacau irrigado a pleno sol. O evento foi organizado pela Coopercacau Piauí, cooperativa voltada para a expansão da cultura cacaueira no estado, liderando um ambicioso projeto nos cerrados piauienses.

"Esse projeto é muito promissor e abre uma janela de oportunidades para o homem do campo. E, em breve, o Piauí pode se tornar um grande produtor de cacau, gerando mais empregos e renda no interior do estado", destaca Flávio Nogueira. O parlamentar acompanhou a apresentação a convite das lideranças Marco Antônio e Luís Alberto, que desenvolvem a cultura com comunidades da região.

Conforme Flávio Nogueira, a cultura do cacau irrigado está envolvendo agricultores de vários municípios do sul do estado, como Eliseu Martins, Canto do Buriti (assentamento Santa Clara), Cristino Castro, Manoel Emídio, Brejo do Piauí, Anísio de Abreu, São Braz do Piauí e São Raimundo Nonato.

Outras lideranças participaram do evento organizado pela Coopercacau, buscando conhecer os detalhes do projeto. Entre os presentes, estavam o prefeito de Altos, Maxwell da Mariinha; o delegado Daniel da Mariinha, pré-candidato a deputado estadual; o Dr. Adoniran, vice-prefeito de Manoel Emídio; o vereador da cidade Pedson Paixão; a Dra. Mascarenhas, presidente do Instituto Mascarenhas; e a senhora Natália, Secretária-Geral da Unicafes-PI.

Alta produtividade

O cacau irrigado a pleno sol é uma alternativa altamente produtiva em relação ao método tradicional (cabruca). É uma cultura que exige manejo rigoroso, combinando irrigação constante para suprir a alta demanda hídrica, adubação equilibrada e material genético adaptado para alcançar rendimentos superiores. O cultivo do cacau a pleno sol vem ganhando força nos cerrados piauienses.




Délio Rocha/Assessoria

APRESSADINHAS

 *SABADOU:

*Nego da Central comentou que antes dava para assistir todos os jogos da copa pela televisão. E que hoje em dia só passa na televisão do tal de 'Zé TV', que quase ninguém consegue vê.😀😅

*É verdade mesmo, Nego. Tem que pagar para assistir.

*Hoje tem o arraial da dedada....

*Luís Barba Preta completa mais uma primavera neste domingo, 21 de Junho. 

*Até o fechamento da coluna, tudo tranquilo na distrital mais agitada do Piauí.

O bancário aposentando, João Batista Neto curtindo o sábado animado no espaço vip da sociedade parnaibana. (foto by Agripa)

SIGA O PORTALDOCATITA NO INSTAGRAM 👈 clicando no link

Polícia Federal prende homem em flagrante por suspeita de lavagem de dinheiro no Piauí

 Suspeito foi abordado enquanto realizava saque em espécie de aproximadamente R$ 1 milhão em agência bancária situada no centro de Teresina

A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem, na tarde desta sexta-feira (19/6), no momento em que realizava saque em espécie no valor de aproximadamente R$ 1 milhão, em agência bancária localizada no centro de Teresina/PI. Na ocasião, foram apreendidos valores, comprovantes bancários e um aparelho celular.

A ação foi motivada por informações que apontavam movimentações financeiras suspeitas, incompatíveis com a capacidade econômica das empresas vinculadas ao investigado, bem como por indícios de que as operações realizadas por essas empresas estariam relacionadas a contratos celebrados com a Administração Pública.

As investigações apontam indícios de lavagem de dinheiro, com utilização de saques em espécie para ocultação de valores. Outras pessoas foram identificadas e poderão ser investigadas.


O homem preso foi encaminhado à Central de Flagrantes e permanece à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí


DIVULGAÇÃO DE EVENTO


 

COMUNICADO DE FALECIMENTOS

 A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento das seguintes pessoas:

1. ADRIANO FERREIRA LIMA, 33 anos de idade, falecido às 09h 50min do dia (19.06.2026) em sua residência no Abrigo Monte Moriá em Parnaíba-PI, onde foi velado. O sepultamento ocorreu às 15h do dia (19.06.2026) no cemitério da Fraternidade.

2. ANA MARIA DE SOUSA MESQUITA, 93 anos de idade, falecida na Santa Casa de Misericórdia em Sobral-Ce. O corpo será trasladado para Parnaíba-PI e velado no SALÃO DE VELÓRIO I DA PAX UNIÃO. O sepultamento será realizado às 17h de hoje (20.06.2026) no cemitério da Igualdade.

3. SEBASTIÃO RODRIGUES DE AGUIAR, 82 anos de idade, falecido às 02h de hoje (20.06.2026) em sua residência na Rua Borges Machado, n°15, Bairro Pindorama, onde está sendo velado. O sepultamento será às 17h 30min de hoje (20.06.2026) no cemitério São Sebastião.

4. ANTÔNIO JOSÉ PEREIRA DA SILVA, 52 anos de idade, falecido na manhã de hoje (20.06.2026) em sua residência na Rua Principal, s/n, Povoado Jabuti em Água Doce-Ma, onde está sendo velado.

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Informou a Pax União.

Parnaíba – PI, 20 de junho de 2026.

COMUNICADO DE FALECIMENTO


 

Motos Test Ride em Oferta na Parnauto Honda