24/06/2010

PF realiza Operação Mosaico


Quinze pessoas foram presas pela Polícia Federal, na Operação Mosaico, deflagrada nas primeiras horas de hoje, 24, no Piauí e Maranhão. Entre os presos está o dono de um posto de lavagem de Teresina. Trata-se de Luís Pereira de Souza Neto, que acaba de chegar à sede da PF. 
O Superintendente da PF, Marcos Antônio Farias e o delegado de combate ao crime organizado, Vanderliê Gomes Lima, vão dar coletiva de imprensa explicando como foi a operação, que foi desencadeada visando desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de droga, cujas atividades eram desenvolvidas nos Estados do Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte.

O Relações Públicas da Polícia Federal, José Carlos Fontenele, disse que foram cumpridos 14 mandados de prisão e foram presas pessoas em Teresina, Floriano, São Luís e no estado do Rio Grande do Norte.

Ele adiantou que a PF tem informações que existe uma quadrilha organizada no trafico de droga atuando nessa região e um dos membros pertenceria a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que estaria tentando entrar no Piauí.

Nenhum comentário: