06/10/2015

Senadora Regina prestigia novo ministro da Saúde

Fotos: Neblina Orrico

A senadora Regina Sousa participou da transmissão de cargo de três ministros hoje em Brasília: pela manhã, ela esteve na posse do deputado federal piauiense Marcelo Castro (PMDB), no Ministério da Saúde. A cerimônia contou com a presença de praticamente toda a bancada piauiense, além do governador Wellington Dias e dos secretários de Saúde e Educação do Piauí. Para Regina Sousa, é muito importante a presença de um representante do Piauí à frente do Ministério da Saúde. Ela elogiou a escolha de Marcelo Castro.

"Todos devemos nos comprometer num pacto social de que é preciso ter novas fontes permanentes de financiamento da Saúde para garantir a melhoria de seus serviços. Assim não haverá crises constantes no seu financiamento", afirmou Marcelo Castro no discurso que fez após seu antecessor, Arthur Chioro.
Ontem, a presidente Dilma Rousseff disse que Marcelo Castro terá uma das mais importantes tarefas do Estado, que é trabalhar pela oferta de serviço de saúde à população. A presidente garantiu ainda que o novo ministro vai continuar o Programa Mais Médicos e tornar realidade o Mais Especialidades.
Depois do Ministério da Saúde, a senadora também participou da posse de Miguel Rosseto (PT) no Ministério do Trabalho e Previdência Social. Na parte da tarde desta terça-feira, Regina Sousa esteve na transmissão de cargo do Ministério das Comunicações, onde assumiu o deputado federal André Figueiredo (PDT).

Ascom

Nenhum comentário: