20/05/2011

MUNDO DA NOTÍCIA

*BRASÍLIA - A empresa de consultoria do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, faturou R$ 20 milhões no ano passado, quando ele era deputado federal e atuou como principal coordenador da campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República.
*O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), do Ministério da Fazenda, identificou 24.168 pessoas suspeitas de lavagem de dinheiro no país em 2010. Os nomes foram citados em mais de mil relatórios sobre operações suspeitas rastreadas pelo Coaf ao longo do ano.
*O australiano Mark Webber (Red Bull) foi o mais rápido nesta sexta-feira na primeira sessão de treinos livres do Grande prêmio da Espanha, o quinto da temporada da formúla 1 no circuito de Montmeló, Barcelona. Com o tempo de 1 minuto, 25 segundos e 142 milésimos, Webber superou o companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel, o segundo mais rápido com 1:26.149.
*Após quatro horas de reunião, foi encerrado, no início da noite desta quinta-feira, 19, o impasse sobre a entrada de uma carga radioativa com concentrado de urânio em Caetité (757 km de Salvador). Com anuência da comissão institucional provisória criada para discutir o assunto, as 90 toneladas do produto que estavam retidas no município vizinho de Guanambi, foram liberadas para seguirem para a unidade das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), estatal responsável pela carga. (A Tarde)
*O Ministério Público Federal (MPF) investiga a legalidade da norma que fixa em até 12 meses o prazo para que candidatos façam a prova prática do Detran e obtenham a Carteira Nacional de Habilitação.

Nenhum comentário: