Cico cumpre 20 mandados de apreensão em 10 autoescolas
A operação da Cico busca documentos fraudulentos de alunos matriculados sem frenquentarem as aulas.
Uma operação da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) está cumprindo 20 mandados de busca e apreensão em autoescolas em Teresina e no interior do Piauí. Na capital, foram apreendidos documentos em sete empresas e mais três no interior do Estado. Os mandados foram assinados pelo juiz Márcio Klinger, de Esperantina.
De acordo com o delegado João José, que comanda a operação, as autoescolas estariam fraudando documentos de alunos de outros estados e do interior do Piauí para tirarem carteira. “Tem gente que não mora aqui, que não é alfabetizado e está tirando a carteira”, declarou o delegado.
Os alunos seriam de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e do interior do Estado.
De acordo com a assessoria de imprensa do Detran, foram recolhidos 150 processos de alunos que pleiteavam uma Carteira Nacional de Habilitação. Também foram apreendidas CPUs de computadores das autoescolas.
Os donos dos estabelecimentos serão chamados para prestar esclarecimentos na Cico e, dependendo do grau de comprometimento com as fraudes, poderão até ser descredenciadas junto ao Detran.
Aguarde mais informações
Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário