27/06/2017

SENAI e Sebrae realizam palestra do Inova Moda em Parnaíba

Tendências da moda, mercado, comportamento e tecnologia foram palavras-chave durante toda a palestra de lançamento do Caderno ‘Utopias’ Inverno 2018, realizado no auditório da Escola Senai Simplício Dias, na noite desta segunda-feira, dia 26 de junho, em Parnaíba. A ação faz parte 7° Ciclo do projeto Inova Moda, que tem iniciativa do SENAI/PI e SEBRAE/PI, com o apoio do Sindivest. e a coordenação técnica feita pelo SENAI Cetiqt.
O caderno “Utopias” aborda os processos de criação e tecnologia para levar inovação a essa área. A publicação reúne um valoroso conteúdo sobre referências, inspirações, exemplos de boas práticas de empresas e ainda, pesquisas de materiais inovadores, voltados às últimas tendências do mercado internacional.

A palestra foi conduzida pela Consultora Técnica do SENAI-PI, Madalena Ribeiro e reuniu empresários, estilistas e profissionais ligados ao setor de confecção local. Estiveram presentes, Isabela Ribeiro, gerente regional do Sebrae, Eliane Neris, representante do Sindicato do Vestuário do Piauí e a diretora da unidade do Senai, Ana Luiza Araripe.
Além de Parnaíba, outras cidades foram contempladas pelo projeto, como Teresina, Campo Maior, Picos e Piripiri. “A palestra mostrou como fortalecer os negócios das empresas e fazer com que, por meio das tecnologias, produção inteligente e do design, as marcas possam vender não somente um produto, mas um conjunto ideológico”, afirmou Madalena no final da sua fala.

O Inova Moda, segundo Mardônio Neiva, Diretor Regional do SENAI do Piauí, traz exemplos reais de como as pessoas estão se comportando em relação à moda, quais são os novos serviços e processos que têm sido empregados e podem vir a influenciar suas práticas de consumo.
Josefa Paixão, da indústria New Fardas, acompanhou atentamente a tudo que foi dito pela consultora de moda do Senai, e declarou “A palestra foi bem proveitosa e vai servir para meu planejamento daqui pra frente. Estou saindo convencida da necessidade novas expectativas”.
Para o presidente da Fiepi, Ze Filho, a experiência tem se mostrado positiva ao longo dessas ultimas edições. “É um trabalho resultante de uma ampla pesquisa e amparado nos grandes centros industriais da moda", frisou também, o papel dos parceiros envolvidos na cadeia produtiva do segmento. “O SENAI entra com a expertise para a capacitação tecnológica, enquanto o Sebrae se concentra no ambiente de gestão”, concluiu.

Por Monica pessoa – Ascom Fiepi

Nenhum comentário: