20/04/2017

Coivaras e Piracuruca contarão com internet livre em espaços públicos

Equipe técnica da ATI mapeou os locais nos dois municípios para instalação de pontos do Piauí Conectado.
 
A equipe técnica da Agência de Tecnologia da Informação – ATI fez uma dobradinha nesta quarta-feira (19) e viajou aos municípios de Coivaras e Piracuruca, localizados a 71 e 208 quilômetros de Teresina, respectivamente. Nos municípios o grupo visitou espaços públicos onde serão instalados futuros pontos de wifi livre da rede de dados do Governo do Estado, o projeto Piauí Conectado.

Os locais mapeados em Coivaras foram a Praça João Ferreira e a Unidade Escolar Raimundo Martins. O diretor-geral da Agência de Tecnologia, Avelyno Medeiros, exemplificou ao prefeito de Coivaras, Marcelino Almeida, como a internet pode ajudar a valorizar a produção de vassoura, de galinha caipira, gado, entre outras potencialidades do município. “Internet é comunicação, então hoje se você pega um produtor daqui, grava um vídeo e começa a divulgar em redes sociais, essa produção passa a ser reconhecida, procurada e comprada gerando economia para a cidade”, disse.

Já em Piracuruca os pontos georreferenciados com GPS foram a Praça Irmão Dantas, Praça do Prato do Dia, localizada no bairro Três Lagoas e ainda a Praça José de Brito Magalhães. O processo de georreferenciamento busca as coordenadas geográficas dos espaços via satélite para que a equipe técnica reconheça e localize esses pontos quando for instalar os equipamentos que levarão internet livre aos municípios.

Piauí Conectado
Com a chegada da conexão de dados aos municípios, diversos outros serviços públicos passam a ser ofertados à população com mais rapidez e resolutividade, pois o projeto Piauí Conectado também contempla ações na área da Saúde, facilitando o envio de exames de uma cidade a outra por meio da rede do governo, marcação de consultas, entre outros benefícios.

Nenhum comentário: