27/01/2014

Policia prende assaltante de Teresina após saidinha bancária em Parnaíba

Robson Diego Pereira da Silva, de 19 anos, natural de Teresina, tentou assaltar por volta das 12hs 40 de hoje(27/01) a mão armada um senhor identificado como José Francisco de Jesus, de 52 anos, que tinha acabado de fazer um saque na agência do Banco do Brasil no valor de R$ 700 reais para pagamento de uma conta, momento em que foi seguido e surpreendido pelo criminoso já na rua Gervásio Sampaio, em frente a loja da Sandra Boutique no centro da cidade, onde a vítima e acusado travaram uma luta corporal, na sequencia um tiro foi disparado, ocasião em que a vítima recebera várias coronhadas do revólver na cabeça, sendo em seguida encaminhada ao pronto socorro do Heda, com várias lesões.

Uma patrulha comandada pelo subtenente Armando passava nas imediações quando escutou o estampido do tiro e se deslocou-se para o local, e avistou duas pessoas travando uma luta corporal, momento que os policiais Marcos e Paixão desceram rapidamente da viatura e dominaram o criminoso, que já empreendia fuga pela via. A arma utilizada na ação delituosa foi jogada ao chão.

Com a chegada do coronel Sousa na cena da ocorrência, todo o perímetro foi isolado e o assaltante encaminhado a central de flagrantes, juntamente com Pirralho, que já vinha preso no camburão do carro comando por furto de semi-jóias no centro da cidade.

Veja fotos:
Chegada dos criminosos a central de flagrantes
 Pirralho (camisa verde) preso por furto, conduzido junto de Robson a central de flagrantes.
 Robson já tem passagem pela policia em Teresina...
 Considerado de alta periculosidade.
 Revolver calibre 38, com o tambor municiado
5 munições intactas e uma deflagrada.
Robson Diego é natural de Teresina com residência a rua governador Artur de Vasconcelos-bairro Aeroporto.

EM TERESINA
Na quinta-feira, dia 28 de novembro de 2013, Robson Diego Pereira da Silva, 23 anos (19 anos), foi alvejado com um tiro nas nádegas ao tentar fugir durante perseguição policial após assaltar uma vítima que portava cerca de R$ 3 mil reais, na saída de uma agência bancária, no bairro Marquês.

Robson Diego da Silva abordou a vítima em um roubo conhecido como “saída de Banco”, quando o acusado sabe que a vítima está saindo de agências bancárias com grandes quantias em dinheiro. O acusado efetuou a ação e em seguida entrou em um táxi para fugir do local do crime. 


Robson foi alcançado na rua Arthur Vasconcelos, em direção a sua casa, antes de ser atingido, ele chegou a trocar tiros com a polícia. 

No comissariado da central de flagrantes ele informou ter a idade de 19 anos. 

Nenhum comentário: