27/01/2014

Escola de Parnaíba recebe material do JEPP

Divulgação
A analista do Sebrae Isabela Ribeiro na entrega dos livros do JEPP para a professora e a diretora da Escola Arco-Íris, Katiane Cruz e Vitória Castelo Branco

 Os alunos da Escola Arco-Íris, localizada no município de Parnaíba, receberam os livros do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, JEPP, que é desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí. A entrega do material aconteceu na última sexta-feira (24).

O Projeto JEPP tem como objetivo disseminar o empreendedorismo nas escolas de ensino fundamental. O programa apresenta dois eixos centrais: estímulo ao comportamento empreendedor e orientação para o plano de negócios, com aprofundamento gradual; além de quatro temas transversais: cultura da cooperação e da inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania.

De acordo com a analista do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro, foram realizadas palestras de sensibilização para professores e diretores das escolas para mostrar os benefícios do JEPP. Após algumas capacitações, a escola Arco-Íris aderiu ao projeto.

A diretora da escola, Vitória Castelo Branco, destaca que é fundamental que os alunos tenham conhecimento dos conceitos e práticas de empreendedorismo nos primeiros anos escolares.

“O empreendedorismo é um tema importante para os estudantes, pois incentiva o surgimento de idéias e práticas que podem fazer a diferença”, observa a diretora da escola, que pertence à rede privada de ensino.

Na metodologia do projeto, cada ano do ensino fundamental possui um material específico sobre assuntos relacionados ao empreendedorismo.


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui

Nenhum comentário: