19/08/2013

Batalha final: O combate que vai consagrar o ganhador do cinturão do PFC.

Natural de Belém do Pará, o lutador Marcony Galeno, mais conhecido como Pará, vai lutar na categoria meio-médio, até 77 kg, contra o pernambucano Jeferson Santos, o Nino Bala, combate que vale o cinturão do primeiro Parnaíba Fight Championship - PFC.
O lutador paraense é um atleta que tem como base o Boxe, onde ganhou diversos campeonatos em seu estado de origem. Forte na ‘trocação’, Pará chegou a Parnaíba há cinco anos para a disputa de um evento de MMA, que não chegou a ser realizado.
- Cheguei de Belém apenas com o dinheiro da passagem. O combinado era que eu lutasse e após a luta recebesse minha ‘bolsa’ e mais a passagem de volta, o que acabou não acontecendo por irresponsabilidade da parte que me contratou. Graças a Deus conheci pessoas maravilhosas em Parnaíba e prometo honrar esta cidade que tanto já fez por mim. – disse o lutador de 27 anos.
O oponente da época, Diego Armando, acabou virando o seu melhor amigo em Parnaíba e também seu mestre em lutas de solo como o Jiu-Jítsu e o Submission.
- O Pará é um lutador fantástico no chão e principalmente em cima, onde ele domina como ninguém os jabs (socos) e também algumas técnicas de Muay Thay. Acredito muito em um nocaute dele contra o Nino Bala – declarou Diego.
O Adversário de Pará na luta pelo cinturão é um atleta de 31 anos, com mais de 50 lutas em seu cartel, natural do Recife-PE, Nino Bala faz parte da equipe de Alexandre Pequeno, apontado no meio da lutas como "O Rei do Shooto no Japão". A Equipe Pequeno Team Ceará é comandada pelo faixa preta Mardone Sampaio que está treinando o atleta para esta luta.
A Luta entre Marcony Pará e Nino Bala é a última de um total de seis que acontecerão durante a noite deste sábado 24 de Agosto no Ginásio do SESI, o Verdinho.  Na sexta-feira (23) os 12 lutadores serão apresentados durante a pesagem que ocorrerá no Bar Candeeiro, próximo a Praça Mandú Ladino em Parnaíba. Os ingressos para o PFC são divididos em dois setores: Arquibancada e VIP. Os interessados devem procurar os seguintes pontos de venda: Lanchonete Tia Maria, Evolui Suplementos, Lojão do Real e Café no Ponto. A organização lembra que está seguindo a determinação da administração do Verdinho e por motivos de segurança foi colocada a venda uma quantidade limitada de ingressos.

Por Kalberto Damasceno
Assessoria de Imprensa do PFC

Nenhum comentário: