15/05/2013

Dupla toma moto de assalto e acaba nas garras da polícia

Delegado Artur Barros Leal autuou os acusados por roubo qualificado, crime inafiançável 
Uma moto Fan de 150cc foi tomada de assalto por um maior de nome Toni Dias da Silva, residente à rua São Leopoldo, nº 2613, bairro Piauí e por um menor de iniciais J.L.F.S, residente também no bairro Piauí.

O fato aconteceu ao final da noite de segunda-feira - 13/05, próximo a Morada da Universidade, quando os dois elementos armados de um espeto e uma faca artesanal renderam o mototaxista de nome Wilson, tomando-lhe em seguida seu pertence.

Já por volta das 18hs 30 da noite desta terça-feira - 14/05, uma guarnição do Ronda Cidadão comandada pelo soldado Farlon Machado localizou os suspeitos em um bar próximo ao local de suas residências, visto que, a vítima encontrava-se dentro da viatura da policia e reconheceu de imediato os autores do roubo.

Os militares questionaram sobre a procedência do veículo, e foram informados pelos criminosos que teriam passado o roubo a um mediador de nome Júlio, que este disse ter levado a moto para uma quarta pessoa, que ela pagou R$ 1.000 reais pelo veículo roubado, e poderia estar escondido em um matagal próximo a ponte do Jandira, ligando os estados do Piaui e Maranhão, pelo Rio Parnaíba.

De acordo com a policia, a rota de fuga seria uma estrada vicinal pela antiga fazenda Lourival Parente, passando pelo povoado Rebentão, e saindo já próximo daquela ponte, evitando o bloqueio no posto da PRF na localidade Santo Onofre, na BR 343, estrada que liga Parnaíba a Buriti dos Lopes.

A policia foi conferir a procedência da informação onde o veículo poderia estar, mas chegando ao local citado, nada foi encontrado.

Os envolvidos foram conduzidos a central de flagrantes e a vítima acabou não conseguindo recuperar sua motocicleta.

A faca e o espeto apreendidos pelos militares que estavam em posse da dupla, cuja armas foram utilizadas para ameaçar a vítima e praticar à ação.

Nenhum comentário: