*O diretor da CIA (a central de inteligência americana), Leon Panetta, disse em entrevista à revista Time divulgada nesta terça-feira, 3, que os Estados Unidos temiam que o Paquistão colocasse em risco a operação que levou à morte de Osama bin Laden ao vazar informações para a rede extremista Al-Qaeda.
*Um projeto do Tribunal Regional do Trabalho do Pará prevê o uso de máquinas de cartão de crédito e débito em sessões de conciliação judicial a partir de outubro. A informação é da reportagem de Felipe Seligman publicada na edição desta terça da Folha. A Caixa Econômica Federal e a Redecard já são parceiras do projeto, que pode ser estendido para todo o país.
*O governo da presidenta Dilma Rousseff assegura a manutenção do ambiente necessário para garantir a liberdade de imprensa no país. A afirmação é ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Helena Chagas. De acordo com ela, o governo apoia e quer ver em breve aprovada, pelo Senado, a Lei Geral de Acesso à Informação. O texto estabelece, por exemplo, prazo máximo de 50 anos para o sigilo de documentos públicos. Divulgação
Dilma |
“[O governo] apoia a Lei Geral de Acesso à Informação e esperamos que seja aprovada logo. A presidenta Dilma costuma dizer que prefere mil vezes as críticas da imprensa livre aos silêncios dos calabouços da ditadura”, disse a ministra.
Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário