Carpinteiro de Barra Grande também é destaque no kite surf
Hélio Cabrinha - kite surfista
O Quinto Piauí Kite Surf está prestes a começar. A partir desta quinta-feira (22), o litoral piauiense vai receber atletas de todo o nordeste nas modalidades Free Style e Wave. Entre os favoritos ao título nas competições está o carpinteiro Helio Cabrinha, de apenas 20 anos.
Hélio Cabrinha da Silva é natural e residente do município de Barra Grande (PI). Com 16 anos, deixou a escola para ajudar no sustento da família. Aos 17, descobriu o kite surf através de um amigo de sua mãe. "Eu ficava observando o Ariosto (o amigo) e comecei a praticar", contou ao Portal da Clube.
Naquela época, esportistas que passavam pelo litoral piauiense observaram seu desempenho na água e no mar e decidiram investir no rapaz. Eles financiaram a compra de equipamentos e, com isso, o início da profissionalização de Cabrinha.
Em 2008, o carpinteiro começou a competir na categoria Free Style. Desde então, conquistou três vice-campeonatos brasileiros e um piauiense (última edição do Piauí Kite Surf).
No entanto, os campeonatos não são suficientes para manter o atleta. Ele é carpinteiro e professor de kite durante o período de férias, quando as praias estão cheias e a procura pelo esporte aumenta. Devido à dura rotina não conseguiu concretizar o sonho de ser profissional.
Apesar do sucesso nas competições, ele está sem patrocínio. Ainda assim, garante que será destaque no Quinto Piauí Kite Surf. "Eu vou treinar muito para conquistar o 1º lugar", garantiu.
Reportagem: Tamiris Lima
Foto: Francisco Leal - Portal da Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário