Os Hospitais de Pequeno Porte (HPP) vão ajudar a desafogar os atendimentos nos grandes centros e preparar o Município para o combate ao COVID-19.
Preocupado com a pandemia do novo coronavírus que assola o mundo e que já chegou ao município de Buriti dos Lopes, o prefeito Júnior Percy, vem solicitando junto aos órgãos competentes para que o Hospital Estadual Mariano Lucas de Sousa seja habilitado como Hospital de Pequeno Poste (HPP), com 31 leitos para ser suporte de retaguarda para pacientes com cuidados prolongados decorrente da Covid-19.
Seguindo as orientações do Ministério da Saúde de que Hospitais de Pequeno Porte ajudarão a desafogar os grandes centros, a solicitação foi feita ao Governo do Estado e, agora a Secretaria Municipal de Saúde aguarda uma resposta para os próximos dias.
Se a solicitação for atendida, o hospital estadual de Buriti dos Lopes vai ajudar a desafogar os atendimentos principalmente no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), uma vez que muitos pacientes do município não precisarão ser deslocados para Parnaíba e outras cidades. Assim, os hospitais de referência poderão ampliar a disponibilidade de leitos para concentrar as internações mais graves.
O prefeito Júnior Percy informou ao blog que está na torcida que sua solicitação seja atendida pelo governo estadual.
Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário