04/12/2018

Comerciantes da Feira Popular se reúnem na Superintendência de Cultura na busca de fortalecer o evento

Vendedores da Feira Popular de Arte, que acontece toda sexta-feira na Praça da Graça, estiveram reunidos na manhã de hoje (04) na Superintendência Municipal de Cultura, no Casarão Simplício Dias da Silva, localizado na avenida Presidente Vargas.

Vários assuntos foram discutidos, entre eles, um sorteio para os clientes de produtos artesanais e também de produtos da nossa gastronomia, que são vendidos toda sexta-feira na feira. Os clientes irão receber um cupom para concorrer aos brindes, a cada 10 reais gastos, na compra de qualquer produto.

Também ficou definido na reunião, que foi dirigida por integrantes da Superintendência de Cultura, com a participação do Superintendente Albert Piauhy, que no próximo dia 30, vai acontecer a festa de confraternização de fim de ano dos feirantes, com membros dos órgãos promotores da feira, em local a ser definido posteriormente.

A grande discussão aconteceu quando foi tratado das providências que serão tomadas em função do período chuvoso. Inicialmente, foi citada a sugestão do Secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros, de que a feira fosse transferida para a AABB, localizada na Av. Nações Unidas, mas alguns feirantes disseram que essa mudança poderia afastar clientes, pela impossibilidade de deslocamento até o local.

No final, todos concordaram que para que a feira não mudasse de local, uma comissão de feirantes fosse falar com o Prefeito Mão Santa para ver a possibilidade da Prefeitura ajudá-los, fornecendo barracas para serem usadas em dias de chuva.

ASCOM/PMP

Nenhum comentário: