O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, disse que ficou muito satisfeito com as transformações que observou sexta-feira última (29), durante visita feita todas às novas instalações da Escola Municipal Roland Jacob, após as primeiras reformas. Ele disse que teve a oportunidade de visitá-la antes de assumir o governo, onde a sujeira e o matagal escondiam toda a beleza estrutural do prédio e a falta de entusiasmo e desestímulo de alunos e professores eram um convite às práticas negativas.
“Eram elevados os sinais do consumo de drogas entre alunos, afora outras práticas, além de disparidades outras, como a diferença entre idade/série, fazendo com que alunos já adultos convivessem com crianças, o que vinha motivando a queda de matrícula ano a ano”, denunciavam professores.
Mão Santa lembra que, ainda no período de transição do governo, ele recebeu na Fiepi um grupo de professores da Escola, que lhe informaram que à época em que Mão Santa governou Parnaíba pela primeira vez (1989/1992), a escola foi entregue ao seu sucessor funcionando com mais de 1.400 alunos e que no final da gestão do ex-prefeito Florentino Neto apenas 400 alunos estavam matriculados.
De acordo com o secretário de educação, Carlos Eduardo, a inauguração que aconteceu na última sexta-feira foi apenas o início de uma série de reformas e mudanças que ainda vão se processar, visando transformar de fato o Roland Jacob numa escola modelo, com disciplinas escolares extracurriculares e outros benefícios que vão ser o destaque da administração Mão Santa, no setor educacional.
ASCOM/PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário