23/05/2017

Jogos Escolares Parnaibanos 2017 serão realizados em agosto


Educadores e professores de Educação física de escolas públicas e particulares de Parnaíba reuniram-se na manhã desta terça-feira (23), no auditório da Prefeitura de Parnaíba, com o secretário municipal de Esportes, Maksuel Brandão, para tratarem da realização dos Jogos Escolares Parnaibanos 2017. Conforme foi anunciado pelo secretário, após a reunião, os jogos se iniciarão no dia 14 de agosto e devem terminar até o dia 31 do mesmo mês.

Entre as modalidades participarão da disputa os seguintes esportes: atletismo, basquete, futsal, futebol, handebol, natação, vôlei, vôlei de areia, xadrez, queimada e cabo de guerra. Todos os jogos serão realizados no Estádio Dirceu Arcoverde (Verdinho), nos turnos manhã, tarde e noite, das 08:00 às 12:00 e das 14:0 às 22:00. Poderão participar do evento alunos das séries fraldinha (antes do infantil), mirim, infantil, infanto juvenil e adulto.

Essa será a 42° etapa do campeonato que acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e a Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

Maksuel Brandão lamentou o esquecimento do esporte por parte das gestões passadas, mas animou os educadores quanto ao evento deste ano, que, de acordo com ele, terá um grande apoio da secretaria, através do prefeito Mão Santa.

No próximo dia 02 de junho haverá outra reunião para decidir as categorias e as escolas que irão participar. Já no dia 23 de junho, será realizado o Congresso Técnico, quando serão discutidos o regulamento e a tabela do campeonato.

ASCOM - PMP

Nenhum comentário: