23/05/2017

Emgerpi realiza levantamentos ocupacionais em Parnaíba

A meta é atualizar os cadastros de todos os mutuários dos conjuntos: João Paulo II e Cândido Ataíde

Uma equipe técnica da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) reuniu com os mutuários da cidade de Parnaíba. A reunião, ocorrida no final da tarde desta segunda-feira (22), na Associação de Moradores do conjunto, teve como finalidade informar e orientar os mutuários dos conjuntos João Paulo II e Cândido Ataíde sobre os levantamentos ocupacionais que a empresa realizará durante toda esta semana no município, visando promover a atualização cadastral e deixá-los aptos para receberem as escrituras dos seus imóveis.

Os trabalhos de levantamentos ocupacionais, está sendo feito pelos assistentes sociais da Emgerpi, que têm como metas fazer uma busca ativa dos mutuários que possuem pendências cadastrais ou que ainda necessitem apresentar documentos indispensáveis para que eles fiquem aptos para requerer a liberação das suas hipotecas e, posteriormente, receber a titularidade definitiva das suas casas, assim que os procedimentos de averbação das áreas de ambos conjuntos forem concluídos. Este trabalho faz parte das ações disponibilizadas pelo Programa Minha Casa Legal, criado pelo governo estadual para efetivar a regularização fundiária e financeira de todos os imóveis edificadas pela extinta Cohab, Bep e Iapep.

Segundo o Diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, a equipe técnica da empresa estará em Parnaíba para fazer os levantamentos ocupacionais até essa sexta (26). “Queremos iniciar nesta semana os primeiros trabalhos para que a regularização fundiária e financeira dos imóveis existentes nestes conjuntos de Parnaíba aconteça. Sabemos que também se tratam de demandas bem antigas e agora queremos trabalhar para resolver essas questões”, disse Pontes.

A Diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, informou que “uma mobilização prévia foi feita através das lideranças comunitárias da cidade e que os trabalhos a serem realizados na cidade também são resultados de solicitações feitas pelas associações de moradores do município, apresentadas no final de 2016”, disse a diretora afirmando que a equipe dos levantamentos contará com o apoio da equipe técnica do Escritório Regional da Emgerpi em Parnaíba e também de lideranças comunitárias locais.

Ao longo desta semana, os mutuários que possuem demandas judiciais contra a empresa em Parnaíba também contarão com serviços, prestados por um assessor jurídico, na sede do Escritório Regional da Emgerpi de Parnaíba, localizado no conjunto Igaraçu, Quadra 08, Casa 26, no bairro Rodoviária. A ideia é chamar esses mutuários para negociar através de acordos que possam facilitar a vida dessas pessoas.

Ascom

Nenhum comentário: