25/05/2016

SENAI entrega centenas de certificados do Pronatec em Parnaíba


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (SENAI-PI), por meio das unidades: Escola Simplício Dias, e Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia, da cidade de Parnaíba, realizou nesta terça-feira, 24 de maio, a cerimônia de entrega de 753 certificados aos alunos que participaram de vários cursos ofertados em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, entre o 2º semestre de 2015 e maio de 2016.A solenidade iniciou com uma apresentação artística dos alunos do curso de Libras.

O superintendente do SESI-PI, Mardônio Neiva, representou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho. Prestigiaram ainda a cerimônia, os diretores Edgar Ataíde e Francisco Carlos, respectivamente, financeiro e administrativo; Sandra Ataíde, diretora de educação profissional e tecnológica, Marcos Siqueira (Qualidade de Vida), os gerentes José Martins (CFP. José de Moraes Correia) e Ana Luiza (Escola Simplício Dias); Jackeline Candeira Monteiro, secretária Municipal do Trabalho, representou a prefeitura municipal de Parnaíba.

O evento contou também com a presença de presidentes de sindicatos das indústrias, colaboradores do Sistema FIEPI, amigos e familiares dos alunos. Os cursos oferecidos tiverem o objetivo de promover a capacitação de jovens para o mercado de trabalho. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no pátio da Escola Simplício Dias com presença da maioria dos concludentes.


Receberam certificados de conclusão os alunos que participaram dos cursos: Cabeleireiro; Massagista; Espanhol; Inglês; Costureiro de Máquina de Costura Reta e Overloque; Assistente de Recursos Humanos; Assistente Administrativo; Operador de Computado; Mecânico de Motocicletas; Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixam Liga; Montador e Reparador de Computador; Assistente de Controle de Qualidade; Carpinteiro de Obras; Pedreiro de Alvenaria; Agente de Gestão de resíduos de qualidade; Administrador de Bancos de dados; Padeiro; Libras; Aplicador de Revestimento Cerâmico, e Pintor de Obras Imobiliárias.

 “Sinto-me muito feliz enquanto gestora da Escola estar participando desse momento tão importante na vida desses jovens, tendo a certeza de que todos terão um brilhante futuro profissional, parabenizo a todos os concludentes, e ao mesmo tempo os convido para não pararem de estudar, façam outros cursos, busquem cada vez mais serem excelentes profissionais”, destacou a gerente da Escola, Ana Luíza.
 “Que esses certificados não fiquem guardados, levem para as empresas, até que consigam seus espaços no mercado de trabalho, agora vocês são profissionais”, disse o superintendente do SESI, Mardônio Neiva, afirmando da responsabilidade de representar o presidente da FIEPI, Zé Filho, naquele ato. “Essa é mais uma ação do SENAI por conta do esforço e da dedicação do nosso presidente, que infelizmente não pôde comparecer a esta solenidade por causa de compromissos agendados anteriormente”, comentou Neiva.

O aluno Francisco José da Silva Gomes, concludente do curso Pedreiro de Alvenaria, falou em nome dos demais e agradeceu ao SENAI, ao presidente Zé Filho e aos diretores pela oportunidade oferecida para a capacitação dele e de tantos jovens. “A emoção fala mais alto e diante de minha família, de meus colegas, deixo aqui meu muito obrigado”!.
A concludente Cristina de Almeida Araújo, disse que estava contente por ter aprendido o conteúdo e as tarefas do curso de Carpinteiro de Obras. “Pretendo praticar tudo isso na primeira oportunidade de trabalho que aparecer”, afirmou.

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: