25/05/2016

NO LITORAL

ICMBio REALIZA III REUNIÃO INTERINSTITUCIONAL
SOBRE PROJETO “VEÍCULO NA PRAIA NÃO”

O ICMBio, através da Coordenação Regional de Parnaíba e a Unidade de Conservação APA Delta do Parnaíba realizou mais um encontro do Grupo de Trabalho (GT) que coordena as ações da campanha socioeducativa  “Veículos na praia não”, formado por uma rede interinstitucional.
A reunião ocorreu ontem (23) na Sede do ICMBio que teve como principal encaminhamento a realização de reuniões setoriais com grupos ligados ao turismo, objetivando ampliar as discussões e ações junto à sociedade, garantindo a transparência e a participação social.
Este GT é formado pelo ICMBio, SPU, Instituto Tartarugas do Delta, Prefeituras de Parnaíba, Luis Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, SEMAR-PI, Companhia Independente  de Policiamento  Turístico (CIPTUR),  sob o monitoramento do Ministério Público Federal e Estadual.
O GT foi criado em  2 de fevereiro deste ano  com o objetivo de discutir, planejar e implementar  ações de fiscalização e educação socioambiental com vistas a nivelar com os parceiros a atuação de cada um no âmbito de suas competências no que diz respeito à problemática que envolve a circulação de veículos nas praias. 

Ascom ICMBIO

Nenhum comentário: