26/05/2015

Dr. Hélio articula incentivos para o desenvolvimento do turismo no litoral piauiense

Divulgação

O deputado estadual Dr. Hélio esteve reunido, nesse final de semana, com empresários do ramo hoteleiro e gastronômico na região do litoral piauiense, para discutir incentivos governamentais e privados para o desenvolvimento do turismo no litoral piauiense. Além de promover uma interlocução com os representantes da Superintendência do Patrimônio da União no Estado do Piauí (SPU-PI) com os empreendedores que querem investir no Piauí, o parlamentar articula o apoio do Governo para eventos de amplitude nacional no litoral piauiense.

“Se comparado aos Estados vizinhos, o litoral piauiense possui investimentos bastante restritos em relação à exploração turística das nossas riquezas naturais. Como deputado, estou me propondo a ser porta-voz dos anseios dos investidores, bem como da população junto ao Governo, para que possamos transformar o nosso litoral num dos locais mais visitados do país. No entanto, a chegada dos novos estabelecimentos estará aliada à preservação do meio ambiente”, argumenta Dr. Hélio.

Há poucos dias, o deputado se reuniu com o governador Wellington Dias, no Palácio de Karnak, para pedir apoio para a realização da etapa nacional Arena Kite Brasil, que acontecerá em Luís Correia, de 5 a 7 de setembro, reunindo atletas de várias partes do mundo para competir no litoral piauiense. “Atendendo ao nosso pedido, Wellington autorizou a liberação de R$80 mil para ajudar na realização do campeonato”, complementa Dr. Hélio.

Já no encontro com o coordenador de Comunicação do Governo do Estado, João Rodrigues, o parlamentar conversou sobre a implementação de um plano de mídia para divulgar as atrações turísticas do litoral piauiense aos demais Estados do país.

Audiência Pública

Em virtude das várias reclamações recebidas dos empresários, devido às multas geradas pela SPU-PI, Dr. Hélio propôs a realização de uma audiência pública para discutir o estabelecimento da “linha de praia” em relação aos limites onde os empreendimentos comerciais podem ser erguidos. A reunião ficou marcada para o dia 12 de junho, na cidade de Parnaíba. A proposta também é compartilhada pela deputada estadual Juliana Moraes Souza (PMDB).

“Com a existência dessa linha imaginária imposta pela SPU, os empreendimentos existentes estão sendo constantemente penalizados por multas e advertências, afastando futuros investidores e estagnando a geração de emprego e renda no litoral”, argumenta Dr. Hélio.

Thamirys Viana

Nenhum comentário: