28/08/2014

Zé Filho cresce em nova pesquisa e ultrapassa os 30%

Divulgação

O crescimento de Zé Filho aparece em mais uma pesquisa que ouviu o eleitorado piauiense. Divulgado nesta segunda-feira, o levantamento aponta um cenário de novas intenções de voto para o candidato à reeleição Zé Filho (PMDB) que possui 30,81% das intenções de voto e aproxima-se do adversário petista que possui 45,22%. Na comparação com a pesquisa anterior realizada pelo Instituto Credibilidade no mês de agosto, Zé Filho cresceu 4 pontos percentuais.

A pesquisa revela que o piauiense começa a responder o estímulo da propaganda propositiva de Zé Filho no rádio e na TV. Enquanto Zé alcançou a marca dos 30% na estimulada, confirmou-se  uma tendência de queda já verificada nas pesquisas anteriores para o candidato petista, Wellington Dias.

Quando o entrevistado é convidado a apontar livremente o seu candidato a governador Zé Filho já tem 25,28% das intenções de voto, enquanto o candidato da oposição marca 35,30%, mostrando uma diferença pequena de 10 pontos percentuais. 34,46% dos entrevistados não sabem em quem votar revela um cenário de potencial crescimento para o candidato à reeleição pela coligação Piauí no Coração.

Considerando as pesquisas apresentadas durante o mês de Agosto os resultados são bastante positivos para o candidato Zé Filho. Na pesquisa Ibope divulgada na primeira quinzena de agosto Zé Filho contou com 23% da preferência popular e na última pesquisa Credibilidade 26% dos piauienses disseram querer Zé Filho governador. A tendência de crescimento fica mais visível com a nova pesquisa Credibilidade onde Zé Filho já pontua com 30,81% das intenções de voto.

O levantamento do Instituto Credibilidade está registrado no TSE com o número PI-0093/2014 e com questionários aplicados entre 24 e 26 de Agosto deste ano. Foram entrevistados 1068 eleitores em municípios do Piauí com grau de confiança de 95% e margem de erro de 3% para mais ou para menos.


Wilson dispara para o senado
Segundo a última pesquisa do Instituto Credibilidade, o ex-governador Wilson Martins (PSB), candidato ao Senado pela coligação Piauí no Coração continua à frente do candidato da oposição.

Dados da pesquisa, realizada entre os dias 24 a 26 de agosto, em todo o Estado, 1068 entrevistados dão a vantagem de Wilson Martins com 44, 29% contra 26,78% para Elmano Ferrer. Os números completos e toda a pesquisa foi registrada  no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com o número PI 00093/2014.

Ascom Zé Filho
Redação: 3304-5384
Mais informações

Nenhum comentário: