Foto/divulgação |
O deputado Deusimar Brito (Tererê - PSDB) foi o único dos sete membros da Assembleia que não votaram a favor do título de cidadão piauiense ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (18 a favor, cinco em branco e dois contrários). Ele discordou da posição do presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (PMDB), que enumerou a concessão da TV e da rádio Assembleia como um dos atos que mais beneficiaram o Parlamento. Segundo Tererê, o governo Lula fechou quase todas as rádios comunitárias no Piauí.
No mesmo pronunciamento, Tererê criticou a nova presidente do PT, Regina Souza, por ela ter afirmado que o seu partido não votará no candidato do PMDB ao governo, Zé Filho. Para ele, mais coerente seria o partido entregar os cargos antes de assumir posição contrária, pois esses cargos pertenceu ao governador, pois são de sua livre nomeação.
Ainda sobre o ex-presidente Lula, o deputado tucano afirmou que o seu governo ficou devendo muito ao Piauí, como a Transnordestina, o Porto de Luís Correia e os investimentos prometidos para as Saúde. Lembrou que o HUT foi construído com recursos do governo federal, mas jogaram para lá toda a urgência, quando poderia ter ficado dividida com o HGV.
Raimundo Cazé – Edição: Katya D'Angelles - Alepi.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário