31/12/2012

Prefeita de Caxingó abandona cidade e deixa funcionalismo sem salário no final de ano


Vereadores Raimundo Oliveira e Renato Filho acreditam que o pagamento dos servidores estão em atraso, e a dívida com o funcionalismo público municipal pode passar de 1 milhão de reais, mas somente será possível detalhar o eventual débito após uma auditoria nas contas do erário.  

Segundo o parlamentar, depois de não conseguir se reeleger, a prefeita simplesmente entregou o município ‘às baratas’ e sumiu.

O vereador Renato Neris Veras Filho (PT), de Caxingó, informou no início da noite deste domingo (30) para denunciar que a prefeita municipal Hermenegilda Brito de Meneses (PSB) abandonou o município. Segundo o parlamentar, depois de não conseguir se reeleger, a prefeita simplesmente entregou o município ‘às baratas’ e sumiu.

Renato nos informou que a prefeita não é vista na cidade desde o último dia 20/12 e dificilmente a população conseguirá encontrá-la até o final do ano, já que faltam poucas horas para sua gestão terminar. Ele informou ainda que a ambulância do município está parada por falta de combustível e o funcionalismo não recebe salário há dois meses.

Ainda segundo o parlamentar, depois que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) desbloqueou as contas da Prefeitura, o dinheiro sumiu junto com a prefeita e alguns de seus assessores. O parlamentar disse que tão logo a próxima prefeita Rita Sobrinho (PT) assuma o comando do município, irá convocar uma auditoria e não medirá esforços para que a prefeita seja punida.

“É inadmissível que uma prefeita, apenas porque não conseguiu se reeleger, vire às costas para a população que lhe confiou o voto por um mandato”, lamentou.

Boca do Povo

Nenhum comentário: