Ontem (05) os alunos atendidos pelo projeto Vira Vida em Teresina participaram do Seminário Estadual “Protagonismo Juvenil: Saberes, Fazeres, Direitos conquistados e perspectivas de futuro”.
Na oportunidade, os participantes demonstraram seu aprendizado e conquistas através de apresentações culturais e leitura de textos sobre sua própria história. Familiares dos estudantes e egressos do ViraVida estiveram presentes e valorizaram ainda mais o evento, que foi organizado pelos próprios alunos.
De acordo com Kátia Luz, coordenadora estratégica do projeto no Piauí, a participação dos jovens no ViraVida não se encerra ao final dos cursos de capacitação. “As pessoas aqui atendidas mantém contato com o projeto mesmo após o término de seus respectivos cursos. Essa integração é muito importante assim como o apoio dos familiares”, relata Kátia.
Um dos principais objetivos do projeto que é realizado pelo Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) é fornecer aos adolescentes e jovens atendidos e a suas famílias, um espaço onde possam exercitar sua capacidade de enfrentamento e superação da situação de vulnerabilidade social.
De acordo com Sandra Cabral, representante do Conselho, o Piauí é bastante elogiado em nível nacional pela sua atuação. “Percebemos que aqui o ViraVida tem conseguido bons resultados, isso serve de exemplo nacionalmente. Nós que fazemos o SESI acreditamos que esse projeto pode mudar a realidade das pessoas”, finaliza Sandra.
Também estiveram presentes o superintendente do SESI-PI, Mardônio Neiva, a gerente do Departamento de Formação Profissional do SENAI-PI, Sandra Ataíde, e Ewerton Negri, diretor regional do SENAI-PI.
Andréia Sousa
ASCOM/FIEPI
ASCOM/FIEPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário