Alegria de pobre dura muito
Curitiba e Rio - Depois de oito anos com o grito preso na garganta, os vascaínos enfim puderam soltar o grito de “é campeão!”. Assim como o sentimento não pode parar, a festa também não. Depois de virar a noite comemorando, muitos vascaínos seguiram direto para o aeroporto.
Por volta do meio-dia, o ônibus com os jogadores deixou o Santos Dumont com destino ao trio elétrico, que está estacionado na Av. Beira Mar e anima a galera ao som de músicas símbolo como “casaca”, o funk do Trem Bala da Colina e o hino do clube, e foi cercado por milhares de torcedores. No começo da tarde, os jogadores passaram do ônibus para o trio elétrico, que partiu em direção a São Januário, onde continua a festa pela conquista da Copa do Brasil.
No fim da manhã, centenas de torcedores ocuparam as ruas nos arredores do Santos Dumont à espera do time. Durante toda a manhã os torcedores foram se concentrando no aeroporto. Os vascaínos cantam diversas músicas, inclusive o hit “Uh, vai pra cima, é o Trem Bala da Colina”, quando pulam em blocos, como se estivessem em uma arquibancada.
A festa virou a noite em Curitiba. Por volta das 6h40 o aeroporto da cidade já estava cheio de torcedores que continuaram comemorando na volta para casa. Uniformizados com camisas e bandeiras, a todo tempo puxavam gritos de guerra e músicas do Vasco pelos dois andares do aeroporto.
O goleiro Fernando Prass chegou antes da delegação com a mulher e fez questão de atender a todos os pedidos de fotos e autógrafos dos torcedores. No voo das 8h com destino ao Rio, o torcedores entraram cantando e receberam os parabéns do comandante, que pediu moderação durante o trajeto até a Cidade Maravilhosa. Porém, o cansaço era tanto que assim que o avião decolou, todos caíram no sono e acordaram apenas na chegada, com direito a “ola” dentro da aeronave.
A festa continua no sábado, na primeira partida do Campeonato Brasileiro após a conquista do título, contra o Figueirense, em São Januário. Para completar a comemoração, a torcida aproveita para recepcionar o ídolo Juninho, que está de volta ao Vasco depois de dez anos. Os ingressos para a partida já estão à venda e a apresentação está marcada para às 19h, duas horas antes do início do jogo. Veja mais fotos:
(Com informações e fotos de O Globo, UOL e Lancenet)
3 comentários:
O VASCO VAI TER QUE FAZER EMPRESTIMO URGENTE AO BNDS PORQUE O DINHEIRO QUE ECONOMIZARAM POR UM ANO NÃO DEU PAEA PAGAR O JUZ
AHAM OS VASCAINOZIM SO PQ GANHARAM UMA COPA DO BRASIL, JÁ TAM SE ACHANDO. QERO VER QUANDO PEGA O FLAMENGO NO CAMPEONATO BRASILEIRO! VAI SER TAAAAAACA MENINO!!!
PARA O FLAMERDA FALAR DO VASCO VAI TER QUE GANHAR ALGUM TITULO ESTE ANO, POIS O CARIOCA NAO SERVE PRA NADA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Postar um comentário