09/06/2011

ELES NÃO USAM BLACK-TIE

Alegria de pobre dura muito






Torcedores do Vasco, há oito anos sem títulos, cercam ônibus do clube até
São Januário


Curitiba e Rio - Depois de oito anos com o grito preso na garganta, os vascaínos enfim puderam soltar o grito de “é campeão!”. Assim como o sentimento não pode parar, a festa também não. Depois de virar a noite comemorando, muitos vascaínos seguiram direto para o aeroporto.
Por volta do meio-dia, o ônibus com os jogadores deixou o Santos Dumont com destino ao trio elétrico, que está estacionado na Av. Beira Mar e anima a galera ao som de músicas símbolo como “casaca”, o funk do Trem Bala da Colina e o hino do clube, e foi cercado por milhares de torcedores. No começo da tarde, os jogadores passaram do ônibus para o trio elétrico, que partiu em direção a São Januário, onde continua a festa pela conquista da Copa do Brasil.

Torcedores do Vasco na chegada do clube ao aeroporto
No fim da manhã, centenas de torcedores ocuparam as ruas nos arredores do Santos Dumont à espera do time. Durante toda a manhã os torcedores foram se concentrando no aeroporto. Os vascaínos cantam diversas músicas, inclusive o hit “Uh, vai pra cima, é o Trem Bala da Colina”, quando pulam em blocos, como se estivessem em uma arquibancada.
A festa virou a noite em Curitiba. Por volta das 6h40 o aeroporto da cidade já estava cheio de torcedores que continuaram comemorando na volta para casa. Uniformizados com camisas e bandeiras, a todo tempo puxavam gritos de guerra e músicas do Vasco pelos dois andares do aeroporto.
O goleiro Fernando Prass chegou antes da delegação com a mulher e fez questão de atender a todos os pedidos de fotos e autógrafos dos torcedores. No voo das 8h com destino ao Rio, o torcedores entraram cantando e receberam os parabéns do comandante, que pediu moderação durante o trajeto até a Cidade Maravilhosa. Porém, o cansaço era tanto que assim que o avião decolou, todos caíram no sono e acordaram apenas na chegada, com direito a “ola” dentro da aeronave.
A festa continua no sábado, na primeira partida do Campeonato Brasileiro após a conquista do título, contra o Figueirense, em São Januário. Para completar a comemoração, a torcida aproveita para recepcionar o ídolo Juninho, que está de volta ao Vasco depois de dez anos. Os ingressos para a partida já estão à venda e a apresentação está marcada para às 19h, duas horas antes do início do jogo. Veja mais fotos:







(Com informações e fotos de O Globo, UOL e Lancenet)

3 comentários:

Anônimo disse...

O VASCO VAI TER QUE FAZER EMPRESTIMO URGENTE AO BNDS PORQUE O DINHEIRO QUE ECONOMIZARAM POR UM ANO NÃO DEU PAEA PAGAR O JUZ

Anônimo disse...

AHAM OS VASCAINOZIM SO PQ GANHARAM UMA COPA DO BRASIL, JÁ TAM SE ACHANDO. QERO VER QUANDO PEGA O FLAMENGO NO CAMPEONATO BRASILEIRO! VAI SER TAAAAAACA MENINO!!!

Anônimo disse...

PARA O FLAMERDA FALAR DO VASCO VAI TER QUE GANHAR ALGUM TITULO ESTE ANO, POIS O CARIOCA NAO SERVE PRA NADA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK