20/02/2011

A VIDA COMO ELA É

*Horário de Verão chega ao fim e a programação na TV voltou ao horário normal.
*Sem a fiscalização de órgãos públicos - transportes coletivos de Parnaíba não param e tão pouco levam os idosos nas paradas obrigatórias, fazendo pena com a discriminação contra a classe- por que - por lei - eles são isentos de tarifas das passagens.
*Uma senhora de mais ou menos 70 anos amargou numa parada de frente a delegacia da Policia Federal - por volta de 14hs de ontem - sozinha - acenava com a mão para as topic´s que passavam pela avenida e era ignorada pelos condutores que se recusavam a parar para transporta-la.
*A idosa desistiu e resolveu ir caminhando encontrando mais uma resistência e discriminação - na hora de atravessar a via pelo sinal de pedestres - ai foi uma demora - levando em conta de apenas um moto-taxista respeitou o direito da pedestre parando no respectivo sinal - enquanto os outros condutores quase à atropelam - precisando de uma intervenção do PC, que prestou a solidariedade e deu uma carona para a senhora que foi humilhada naquela tarde na maldita parada por aqueles condutores idiotas.
*Quando retorno ao local - senta-se uma garota das pernas grossas na mesma parada à espera de uma condução - não precisou ela nem estender a mão que o motorista da topic vindo de Luis Correia brecou seu veículo parando quase de frente ao Irá - andando até de marcha-ré ao encontro da passageira gostosa. Aí foi de lascar! Já disse que esta cidade está de pernas para o ar e precisa de alguém de pulso forte para acabar com esta safadeza.
Seria um direito nosso defender este povo que precisa do apoio de toda a sociedade - fazemos em nome de alguém que desconhecemos visivelmente - que seja DEUS. Sejamos mais solidários - por que esta classe - vem a ser um tio - um parente - um pai - uma mãe ou nossos avós que são discriminados a cada hora neste mundo de indiferenças sociais. 

2 comentários:

Rafael Tavares Silva disse...

Caros conterrâneos, o que faz de nós distantes de países de 1o. mundo não é o dinheiro, mas sim a educação de nosso povo. Como podemos reclamar da sujeira da cidade, se já vi vários cidadãos em carros bacanas jogarem lixo pela janela do carro.

Se você se indignou com esta reportagem, pense bem quando foi a última vez que parou numa faixa de pedestre ou cedeu um lugar a um idoso, não por ser lei, mas por respeito ao menos.

PC, parabéns pelo portal.

Anônimo disse...

É um desrespeito ão nossos idosos.As pessoas que agem assim,parece que não tem pai, mãe,avó,avô,e não pre tendem ficar velho.