26/02/2011

SOCIAL

Governador quer reordenar área do Albertão para combater crack

26/02/2011 11h 02
ASCOM
Foto: Paulo Barros/CCom
Projeto Cause Mudanças
Projeto Cause Mudanças
O estádio Albertão foi cenário para o lançamento da campanha “Vida Sim. Crack Não”, uma iniciativa do  Governo do Estado que visa conscientizar a população sobre o risco das drogas. Mas no período noturno, a área externa do estádio preocupa pela presença de dependentes químicos que utilizam o espaço público justamente para o uso do crack. Na manhã deste sábado (26), todo o entorno do estádio foi vistoriado pelo governador Wilson Martins. Na inspeção, o governador identificou os principais problemas e determinou a instalação de portões e cancelas que controlem o acesso à área.
Diante da situação – que inclui acúmulo de lixo em muitos pontos – e das informações de que parte da estrutura do projeto da Cidade Detran, instalada em frente ao Albertão, estaria sendo utilizada como espaço para uso de drogas, o governador  determinou uma solução imediata.
“Estou aqui para observar o que já foi feito e o que precisa ser feito. Precisamos colocar portões para preservar essa área. Nós estamos percebendo que existem vários acessos livres aqui, o que deixa toda essa estrutura absolutamente vulnerável”, afirmou Wilson Martins. Durante a visita, ele discutiu com técnicos do Detran alternativas para controlar o acesso à toda aquela área externa.
Além de preservar o espaço, o governador também demonstrou preocupação em garantir áreas de estacionamento para atender a demanda do estádio Albertão. “O projeto inicial do Albertão prevê um grande estacionamento. Nós estamos convocando o Detran para ajudar no controle do acesso a essa área e também na divisão dos espaços”, afirmou Wilson Martins.

Espaço Comunitário
Enquanto visitava o local, o governador assistiu ao início do treinamento de meninos de bairros da zona Sul que integram o projeto “Cause Mudanças” e treinam em um campo instalado ao lado do estádio Albertão, pertencente ao Governo do Estado. “Conseguimos essa área para realizar os treinamentos de futebol. São 50 meninos atendidos por esse projeto”, afirmou o treinador José do Carmo.
O governador afirmou que o projeto continuará recebendo apoio. “Nós vamos isolar toda essa área, incluindo o campo, mas a comunidade vai continuar a ter acesso, de uma forma controlada, com uma pessoa responsável por esse controle. Isso vai garantir maior segurança”, disse.
Governador vai fortalecer Detran do Espaço Cidadão para atender Zona Leste
Na visita, o governador Wilson Martins também aproveitou para comentar a suspensão do atendimento no posto do Detran instalado no Teresina Shopping. A decisão começou a valer na última sexta-feira (25).
“Já existe um outro posto do Detran funcionando nessa mesma região da cidade, instalado no Espaço Cidadão. Eu já tinha determinado ao diretor do órgão que estudasse uma saída para deixar apenas um desses postos funcionando, porque não precisamos de dois espaços tão próximos um do outro. A medida acabou atendendo a uma demanda administrativa”, afirmou o governador. 

Nenhum comentário: