A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes, com apoio da Polícia Militar do GPM de Murici dos Portelas, realizou, no final da manhã desta segunda-feira (12/01/2026), a prisão de um indivíduo de 31 anos de idade, iniciais C.A.C., investigado pela prática reiterada de crimes de estupro na região.
De acordo com as investigações, o suspeito agia durante a madrugada, invadindo residências onde havia apenas mulheres, após observar previamente a rotina das vítimas. Em pelo menos duas ocasiões, o investigado tentou consumar crimes sexuais, utilizando extrema violência. Em um dos casos, ele fez uso de uma arma branca, tipo faca, passando-a pelo pescoço e pelo corpo da vítima, cortando suas vestes e tentando praticar o estupro, ação que foi interrompida após a intervenção de outras mulheres que estavam no local.
Em outra tentativa, o suspeito novamente invadiu uma residência, cortou as roupas da vítima com uma faca e passou a tocá-la em suas partes íntimas, fugindo após a vítima acordar e gritar por socorro. Em todas as ações, o autor escapava ao se embrenhar em áreas de matagal próximas às residências, dificultando sua captura.
Uma característica comum aos crimes era a subtração das peças íntimas das vítimas, especialmente calcinhas, o que fez com que o investigado ficasse conhecido na região como o “maníaco da calcinha”, assinatura presente em sua conduta criminosa.
Após trabalho de inteligência, o suspeito foi localizado no município de Murici dos Portelas, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedido em seu desfavor. No momento da abordagem, ele ainda tentou fugir, mas foi contido e preso pelos policiais.
A prisão representa importante resposta à sociedade, especialmente para os moradores da localidade de Caraúbas, onde mulheres viviam sob constante temor. Com a captura do investigado, a Polícia Civil reforça seu compromisso com a repressão aos crimes sexuais e a proteção das vítimas.
Vídeo da captura. 👆

Nenhum comentário:
Postar um comentário