A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), prestou assistência a um acidente envolvendo uma colisão entre um automóvel e três cavalos na manhã desta quarta-feira (11), nas proximidades da Curva da Raposa, trecho da BR-343 entre os municípios de Altos e Campo Maior.
A equipe da DOT estava em deslocamento para Campo Maior para mais uma fase da Operação Porteira Fechada, que visa à prevenção de acidentes envolvendo animais soltos em rodovias e estradas, identificando, recolhendo e responsabilizando os proprietários dos bichos. A iniciativa é acompanhada pela Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Ambiental e Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
Sobre o ocorrido, três cavalos soltos invadiram a pista e foram atingidos por um veículo que seguia da cidade de Piracuruca em direção à capital Teresina. O impacto da colisão resultou no capotamento do veículo.
Um dos cavalos morreu no local do acidente e os outros dois ficaram gravemente feridos, devendo ser sacrificados. O casal que ocupava o carro ficou preso às ferragens e foi resgatado com escoriações e ferimentos; o homem sofreu um corte na região do olho. Eles foram encaminhados para atendimento médico.
O proprietário dos cavalos foi identificado e o mesmo tentou esconder um dos cavalos feridos. “Enquanto duas pessoas ficaram feridas, com risco de perder a visão e com o veículo completamente destruído, o proprietário perdeu três animais. É importante refletir se valeu a pena essa irresponsabilidade”, apontou o delegado Willame Moraes, titular da Delegacia do Meio Ambiente.O dono dos animais foi conduzido ao Distrito Policial de Campo Maior, onde foram adotadas as providências cabíveis. Ele responderá por lesão corporal leve.
“Este caso reforça o alerta: animal solto em via pública é um risco real e inaceitável. No Piauí, vamos continuar responsabilizando quem coloca vidas em perigo”, finalizou o diretor de Operações de Trânsito da Secretaria da Segurança Pública, Fernando Aragão.
Fonte: SSP/PI


Nenhum comentário:
Postar um comentário