Oficialmente está criada a Rede de Desenvolvimento da Gestão Pública, no Piauí que tem como objetivo inovar e otimizar recursos públicos e processos de trabalho gerando melhores resultados para a sociedade
O Ministério Público Federal (MPF), por meio do procurador-chefe substituto da Procuradoria da República no Piauí (PR/PI), Marco Túlio Lustosa Caminha, promoveu juntamente aos representantes dos órgãos federais dos sistemas de justiça e controle no estado: Ministério Público do Trabalho (MPT), Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT22), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Justiça Federal (JF), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Defensoria Pública da União (DPU) e Controladoria Geral da União (CGU) a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para a criação da Rede de Desenvolvimento da Gestão Pública no estado. O evento aconteceu na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT 22).
O objetivo da Rede de Desenvolvimento da Gestão Pública é criar uma rede de coordenação de trabalhos com órgãos públicos federais, no estado, com o objetivo de inovar e otimizar os recursos públicos, bem como seus processos de trabalho, gerando melhores resultados para a sociedade.
Na abertura do evento, o desembargador – presidente do TRT 22, Marco Aurélio Lustosa Caminha, agradeceu a presença de todos e elogiou a iniciativa do MPF na criação da Rede de Desenvolvimento e destacou que a adesão à Rede vai de encontro ao que o Tribunal já desempenha em diversas áreas, como o compartilhamento de métodos de trabalho, cursos e troca de experiências com outras instituições e finalizou desejando que o Acordo traga bons resultados a todos.
Na oportunidade, os representantes das instituições se manifestaram favoráveis e otimistas quanto à importância da Criação da Rede de Desenvolvimento para o desempenho de um trabalho exitoso e colaborativo entre as instituições.
Na sequência, foi passada a palavra ao procurador-chefe substituto da PR/PI, Marco Túlio Caminha, que afirmou ser um dia histórico e importante pela parceria espontânea dos órgãos, o que demonstra o interesse e objetivo comum de todos na busca de meios mais eficazes, ágeis, e inovadores para o atendimento à sociedade, a exemplo da atuação da Rede de Controle. Destacou ainda, que a Rede de Desenvolvimento é uma oportunidade para as instituições otimizarem sua força de trabalho, ampliar conhecimentos, compartilhar estrutura física, de forma permanente e estratégica e vê com otimismo que o modelo possa ser replicado no país.
Autoridades - Participaram do evento o procurador-chefe substituto da PR/PI, Marco Túlio Lustosa Caminha, a procuradora-chefe da Procuradoria do Trabalho no Piauí, Natália Silva Azevedo; o desembargador-presidente do TRT22, Marco Aurélio Lustosa Caminha; o superintendente da PRF, Fabrício Loiola Santos; o delegado da Polícia Federal, Alexandre Uchôa; o superintendente da CGU, Hélio Silva Benvindo; a defensora-chefe da DPU/PI, Gabriela Moura Ferreira; a diretora-geral do TRE/PI, Silvani Maia Resende Santana, o diretor do Foro da Justiça Federal, Rodrigo Pinheiro do Nascimento, o secretário estadual da PR/PI, Leonardo Silveira, idealizador da Rede de Gestão Pública e a assessora jurídica da PR/PI, Viviane Scheren.
Sobre a Rede de Desenvolvimento
A iniciativa de criação da Rede de Desenvolvimento da Gestão Pública foi apresentada no final de agosto deste ano aos representantes das instituições do sistema. Com isso, pretende-se que as áreas de suporte administrativo das organizações participantes colaborem entre si, criando um ambiente estável, de cooperação e coordenação, de maneira contínua. A ideia parte do modelo institucional já utilizado na Rede de Controle, em que participam as mesmas instituições federais.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Estado do Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário