12/06/2024

Policia Civil cumpre mandado contra investigado de cometer 06 homicídios em Tutóia e Água Doce-MA

 Na manhã da última terça-feira (11), a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia da cidade de Tutóia, deu cumprimento ao mandado de prisão temporária contra um indivíduo, de 25 anos, suspeito de participação em pelo menos seis homicídios ocorridos nas cidades de Tutóia e Água Doce do Maranhão.

O investigado foi preso em flagrante na noite da última segunda-feira (10), em meio a uma ação da Polícia Militar do Maranhão, que apreendeu em sua posse uma considerável quantidade de crack, maconha e cocaína, além de diversas munições calibre .38.

O preso é investigado de participação em um caso de homicídio e de tentativa de homicídio ocorrido no dia 19 de março deste ano, no Povoado Bom Gosto, em Tutóia, onde na companhia de mais cinco criminosos, invadiram uma residência fortemente armados, onde efetuaram vários disparos contra as vítimas. O crime foi registrado por câmeras de segurança das proximidades do imóvel.

Segundo a Delegacia de Polícia de Tutóia, o preso também é alvo de uma investigação que apura o assassinato de quatro pessoas ocorrido na madrugada do dia 29 de março deste ano, no Povoado Santa Rosa do Jardim, também em Tutóia.

De acordo com o delegado Alexandre Portela, chefe da Delegacia de Tutóia, as vítimas foram executadas com requintes de crueldade, sendo que uma delas teve suas pernas quebradas antes de ser executada.

Ainda segundo o delegado, o preso é suspeito de participar, no dia 17 de maio deste ano, do homicídio de um homem ocorrido no interior de uma bar no bairro Paxicá. Além destes crimes ocorridos em Tutóia, o criminoso ainda seria suspeito de cometer outros homicídios na cidade de Água Doce do Maranhão.

Uma detalhada investigação coordenada pela Polícia Civil, conseguiu identificar dois dos suspeitos de participação nos crimes ocorridos no dia 29 de março, entre eles, o preso desta terça-feira. Um segundo envolvido no caso também foi preso.


FONTE: ASCOM/PCMA

Nenhum comentário: