26/03/2024

LEGISLATIVO

 Vereador André Neves propõe Projeto de Lei para instituir Campanha Oftalmológica na rede pública municipal de ensino

Durante a sessão realizada na Câmara Municipal de Parnaíba nesta segunda-feira, 25 de março, o Vereador André Neves apresentou um projeto de lei de grande relevância. O projeto tem como objetivo instituir a campanha oftalmológica nas escolas do município, estabelecendo a obrigatoriedade da realização de exames oftalmológicos para os alunos da rede pública municipal.

De acordo com o vereador, a iniciativa visa promover a saúde ocular dos estudantes, identificando precocemente eventuais problemas de visão que possam comprometer o desempenho acadêmico e o bem-estar das crianças e adolescentes. "A saúde visual é fundamental para o desenvolvimento educacional e social dos nossos alunos. Com essa campanha, pretendemos garantir que todos tenham acesso a exames oftalmológicos de qualidade, contribuindo assim para um melhor aproveitamento escolar", ressaltou o parlamentar.

O projeto agora seguirá os trâmites necessários, sendo apreciado pelas comissões competentes da Câmara Municipal. Posteriormente, caso seja aprovado, será encaminhado para sanção pelo Poder Executivo. A expectativa é de que a proposta seja acolhida e implementada o mais breve possível, beneficiando milhares de alunos da rede pública municipal de Parnaíba.

ASCOM

Nenhum comentário: