O deputado federal eleito Florentino Neto (PT), esteve nesta terça-feira (03), em Brasília, acompanhando a visita que o governador Rafael Fonteles fez ao gabinete do Ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome Wellington Dias, juntamente com os membros da bancada de Deputados Federais, Estaduais, do senador Marcelo Castro e da futura senadora, Jussara Lima.
Na pauta da reunião, os projetos de combate à fome e a miséria que serão implementadas pelo Ministério, que tem a missão de tirar o Brasil do mapa da fome. “ Tivemos um grande retrocesso nessa área no governo Bolsonaro, onde milhões de pessoas voltaram a enfrentar dificuldade de acesso regular a uma alimentação adequada. Em breve isso fará parte do passado”, destaca Florentino.
Segundo ele, durante os governos Lula e Dilma, foram traçadas estratégias de segurança alimentar, que permitiram ao brasileiro mais carente acesso a alimentação balanceada. “Infelizmente, o País voltou a figurar no mapa da fome e a situação foi agravada com a pandemia. Agora, a missão é reverter essa situação e dar qualidade de vida a população”, afirma.
Florentino Neto diz que o cuidado com as pessoas é uma grande preocupação do ministro Wellington Dias e de toda a Bancada Federal. “Seremos parceiros nesse grande desafio de olhar de forma diferenciada para as pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. Vamos acompanhar os projetos e ajudar no que for necessário para cuidar de nossa gente”, destaca.
No governo de Wellington Dias, de acordo com ele, mesmo com a retração econômica provocada pela pandemia, o Piauí passou por grandes avanços e é hoje um dos PIBs que mais cresce no país. A desigualdade social também teve redução expressiva no estado no mesmo período, ficando melhor que a média do Nordeste.
“Acreditamos que o estado no governo de Rafael Fonteles continuará nesta crescente de desenvolvimento nos próximos anos. E o trabalho do ministro Wellington Dias em uma pasta estratégica, como o Desenvolvimento Social, será muito positiva para nosso Estado. Estamos confiantes e otimistas com o futuro do Piauí”, fala Florentino.
ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário