O coordenador da Rede de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado da Saúde, Telmo Mesquita, visitou nesta quinta-feira (25) os serviços do ambulatório do servidor que fazem parte do projeto de integração das práticas complementares em saúde na saúde dos servidores. Na visita feita no Hospital Infantil Lucídio Portella ele acompanhou o andamento dos trabalhos realizados no local.
As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) são recursos terapêuticos que buscam a prevenção de doenças e a recuperação da saúde, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade.
Aurilene Soares, uma das preceptoras do projeto, destaca que as práticas foram institucionalizadas por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PNPIC), Além de estarem utilizando a técnica da a Auriculoterapia.
“Uma das abordagens desse campo na Saúde do Trabalhador são a visão ampliada do processo saúde/doença e da promoção global do cuidado humano, especialmente do autocuidado. As indicações são embasadas no indivíduo como um todo, considerando-o em seus vários aspectos: físico, psíquico, emocional e social.”, disse a preceptora Aurilene Soares.
ASCOM/SESAPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário