11/08/2021

Fernando Dias defende mais direitos para trabalhadores da hotelaria e gastronomia no Piauí

 ELEIÇÕES SINTSHOGASTRO

Dias é candidato a presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia do Piauí (Sintshogastro-PI) 

Eloá - Franklin e Fernando


Concorrendo ao cargo de presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia do Estado do Piauí (Sintshogastro-PI), o candidato Fernando Dias tem defendido a manutenção de direitos e avanços nas garantias para os trabalhadores do comércio hoteleiro, estabelecimentos de hospedagem e gastronômicos.

 

De acordo com Fernando – que, ao lado de Eloá Sena, candidata a vice-presidente, disputará as eleições, no dia 27 de setembro, pela Chapa 1: Resistência e Reestruturação –, nos últimos 8 anos, a diretoria da entidade conseguiu resgatar a credibilidade do Sindicato e da categoria junto às instituições de defesa dos trabalhadores.

 

“Criamos, em nossa convenção coletiva, o Benefício Social Familiar. Realizamos convênios com faculdade, escola de idiomas, clínicas, imobiliária, óticas, ampliamos o setor médico com clínico geral, pediatra, ginecologia, obstetrícia, odontologia, ortodontia entre outros avanços para melhorar a vida dos associados”, destaca Dias.

 

O candidato observa que a atual gestão, da qual faz parte, investiu em profissionalização, fortaleceu o atendimento jurídico e melhorou a comunicação com os trabalhadores. “Além disso, resgatamos o respeito da nossa entidade junto ao Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Justiça do Trabalho etc.”, frisa.

 

“O Sintshogastro tinha um atraso de mais de 20 anos e, a partir de 2013, conseguimos dar outro rumo à nossa entidade de classe, promovendo medidas necessárias para combater os retrocessos que emperravam nossa categoria, lutando, por exemplo, contra os prejuízos da Reforma Trabalhista de 2017”, pontua Fernando Dias.

 


O atual presidente do Sintshogastro, Franklin Batista, que apoia a candidatura de Fernando e Eloá, assinala que as propostas da Chapa 1 visam a manter direitos conquistados e avançar na proteção dos trabalhadores. “O Sindicato é o trabalhador e as conquistas dos últimos anos fortalecem e dão credibilidade à entidade”, diz.

 

“A Chapa 1 vai avançar na defesa dos trabalhadores contra fenômenos como a retirada de direitos advindos da Reforma Trabalhista, retirada do imposto sindical, a Medida Provisória que deixou a entidade sindical por quatro meses sem contribuição dos associados e os efeitos da pandemia de Covid-19”, ressalta Franklin.


Assessoria de Comunicação

Israell Rêgo

Nenhum comentário: