A convocação das instituições considera a iminente abertura do 1º Processo Seletivo Público do MPF, no Piauí, do exercício 2021.
O Ministério Público Federal (MPF), Piauí, convoca instituições de ensino superior interessadas em celebrar convênio de estágio com o órgão para, no prazo de 15 dias, a contar desta publicação, manifestarem-se por meio de ofício dirigido ao Núcleo de Gestão de Pessoas (Nugep) da Procuradoria da República no Estado do Piauí (PR/PI).
A manifestação de interesse é realizada por meio do Sistema de Peticionamento Eletrônico do MPF. Os interessados devem acessar o link: https://apps.mpf.mp.br/I - Razão Social;
II - CNPJ
III - nome e cargo do representante legal, com cópia do CPF;
IV - comprovante de credenciamento pelo Ministério da Educação;
V - endereço completo; e
VI - grade curricular de curso pretendido para o programa de estágio da Procuradoria da República no Piauí, da área de Direito.
Para mais informações, os interessados devem entrar em contato o Núcleo De Gestão de Pessoas da PR/PI pelo telefone: (86) 3214-5949, ou pelo e-mail: prpi-pessoas@mpf.mp.br.
1º Processo Seletivo de 2021 - A convocação das instituições considera a iminente abertura do 1º Processo Seletivo Público do MPF, no Piauí, do exercício 2021, para a contratação de estagiários de nível superior, e formação de cadastro de reserva, para a Procuradoria da República no Piauí (PR/PI), e as Procuradorias da República nos Município de Corrente (PRM/Corrente); Parnaíba (PRM/Parnaíba); na área de Direito;
Resoluções do CNMP - De acordo com o inciso I do art. 7º da Resolução nº 42, de 16 de junho de 2009, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), é requisito mínimo para a concessão de estágio, dentre outros, a existência de convênio com as instituições de ensino.
Já a Resolução nº 62, de 31 de agosto de 2010, do CNMP, determina a concessão de prazo de 15 dias para que todas as instituições de ensino interessadas possam celebrar os convênios.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Estado do Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário