Os profissionais de Enfermagem de Parnaíba, distante a 339 quilômetros de Teresina, que atuam no serviço público municipal não recebem reajuste salarial desde 2013. Essa é a denúncia da diretoria do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (SENATEPI) que relata também as más condições de trabalho. Por conta disso, durante reunião realizada no último dia 13/02 ficou decidido o início das articulações para um movimento grevista.
Segundo o presidente do SENATEPI, Erick Riccely, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários não funciona em sua plenitude para os profissionais de Enfermagem. “Para se ter uma ideia, um profissional de nível superior do município recebe R$ 1.536,00 e um de nível técnico de ensino médio ganha apenas um salário mínimo, o mesmo de um profissional de nível básico, isso é um absurdo”, desabafa Erick.
Além de reivindicar aumento salarial, a categoria também cobrada melhores condições de trabalho e melhorias estruturais para o atendimento à população. Nos próximos dias irá ocorrer uma assembleia geral para a deflagração da greve.
ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário