14/11/2018

Organização Internacional realiza intercâmbio com parceiros em Luís Correia


A cidade Luís Correia-PI sedia de 15 a 18 de novembro o “Intercâmbio: monitoramento e planejamento” das instituições que integram o Programa País Brasil financiado pela ONG suíça Brücke Le pont. Ao todo, sete organizações que atuam no Piauí participam do encontro que tem como foco fortalecer a sinergia das ações desenvolvidas visando ampliar o acesso de jovens pobres ao mundo do trabalho e traçar estratégias das ações para o ano de 2019.
O momento conta com a presença de 26 integrantes das seguintes instituições: Comissão Pastoral da Terra - CPT, Cáritas Regional PI, Fazenda da Paz, Cáritas Oeiras , Fundação Padre Antônio Dante Civiero - FUNACI, Instituto Comradio do Brasil, Rede Ponte e Cáritas Teresina. Juntas estas organizações beneficiam mais de meio milhão de pessoas ao ano, no Piauí, nas áreas da educação, saúde e promoção humana.
Cada organização trabalha com foco e público-alvo específico, mas em geral desenvolvem ações voltadas para as áreas de qualificação profissional, inserção no mundo do trabalho e incidência política, proporcionando crescimento pessoal e profissional a centenas de pessoas atendidas, em especial, jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Para a coordenadora local do programa País Brasil da Brücke Le Pont no Piauí, Rosa Lídia, “a expectativa é que diante do cenário atual as organizações apoiadas no Brasil respondam sinergicamente aos desafios e consigam contribuir com a redução da pobreza, principalmente entre os jovens. Isto só será possível com atuação conjunta e incidência política”, disse.
Andrea Gysel, responsável pelo programa da Brucke Le Pont para a América do Sul, considera o intercâmbio essencial para fortalecer as instituições. “Além de contribuir com o monitoramento do Programa País Brasil, da Brucke Le Pont, amplia as sinergias e o fortalecimento institucional , potencializando os resultados dos projetos apoiados pela agência e as causas sociais defendidas por cada uma das organizações parceiras”, reforça.

Cristiane Pinheiro
Jornalista e assessoria de imprensa

Nenhum comentário: