22/10/2018

Workshop traz inovação para o setor da construção civil



BIM - Building Information Modeling ou Modelagem da Informação da Construção – é cada vez mais obrigatório no universo da engenharia civil e arquitetura, pois ele está trazendo inúmeros benefícios para a construção civil ao redor do mundo. Com esse conceito o Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Teresina (Sinduscon) realizou na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), nesta segunda-feira (22) o Workshop Disseminação do BIM.


Representando o presidente da FIEPI, Zé Filho, o diretor regional do SENAI NO Piauí, Mardônio Neiva, falou da satisfação em receber o evento na entidade. “O Sistema FIEPI representa os sindicatos da indústria e o setor da construção civil é o mais representativo deles por toda sua empregabilidade e o SINDUSCON está de parabéns por trazer esse evento para o Estado que aborda inovação e tecnologia para o setor”, afirmou.
O presidente do SINDUSCON, Francisco Reinaldo, falou do importante momento em que a construção civil atravessa, com a implantação do BIM. “Estamos dando um passo importante para a implantação do BIM no Piauí. Esse workshop vai permitir a implantação do BIM, gerando a redução de gastos, menor incidência de erros, essa é uma oportunidade para as empresas desse segmento se desenvolver, principalmente nesse momento de crise”, destaca.
Os alunos do Centro de Tecnologia da Cerâmica Wildson Gonçalves do SENAI foram convidados a participar do evento. Para o aluno Jânio Alves foi muito produtivo participar de um evento inovador. “Eu vim para adquirir conhecimento e ficar sabendo das inovações e tendências para o mercado da construção civil”, afirmou.

O workshop abordou sobre modelagem de projetos, maquetes, e o software Building Information Modeling (BIM) ou Modelagem da Informação da construção. O encontro contou com a participação do arquiteto coordenador da Academia BIM do Sinduscon-SP e Consultor BIM da CBIC, Rogério Suzuki. Ele apresentou o software que ajuda a otimizar tempo nas obras e evita erros em projetos na construção civil.

ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: