25/10/2018

Polícia Militar desarticula quadrilha acusada de assaltos em Parnaíba

Dois menores foram apreendidos e um rapaz preso envolvido nos roubos
 Por conta da apreensão de uma moto e dois adolescentes apreendidos na manhã desta quarta-feira(24), a polícia militar localizou e prendeu no período da tarde o dono da motocicleta que era usada pelos menores nos assaltos ocorridos em Parnaíba.

Francisco Joniel da Silva Martins, de 25 anos, residente no conjunto Dom Rufino III, foi autuado pelo delegado Rodrigo Luna nos crimes de roubo e adulteração. 

Os menores usando um revólver calibre 32 com duas munições intactas no tambor, roubaram um estagiário do IBGE na Rua Francisco Severiano, bairro Campos, por volta das 10hs da manhã. 

Da vítima foi levado um dispositivo de coleta de dados de propriedade do IBGE, além de um celular. O garupeiro de 16 anos apontou o revólver para cabeça da vítima durante o assalto e fugiu com seu comparsa na motocicleta de placa fria. 

A patrulha da polícia militar coordenada pelo sargento C. Antonio foi acionada pelo COPOM para atender uma ocorrência de roubo nas proximidades do CAIC por volta das 10hs 30 da manhã. 

Neste momento, uma senhora pede parada da viatura informando que acabara de sofrer uma tentativa de assalto na Rua Itaúna, bairro Piauí, por dois elementos numa moto preta. 

Os policiais saíram em diligência e localizaram os suspeitos. Fugiram quando avistaram a viatura. Na perseguição, a dupla levou uma queda de moto, local onde foram capturados. 

Antes de darem entrada na central de flagrantes, foram levados ao hospital. 
 Dono da motocicleta usada pelos adolescentes dando entrada na central de flagrantes.
 Material apreendido em posse dos garotos.
 Revólver usado pela dupla para realização de assaltos nas ruas de Parnaíba.
 Menores apreendidos.

Na frente do delegado, um jogou a culpa no outro pela posse da arma e dos roubos.
 Moto de placa fria
 Do I fizeram um T com fita isolante

Do 9 fizeram um 8

O delegado João Rodrigo Luna, enquadrou o trio nos crimes de roubo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Os adolescentes seriam levados para o Complexo do Menor no bairro Nova Parnaíba. Francisco Joniel para audiência de custódia. 

O menor de 17 anos contou ao delegado que sofreu uma tentativa de homicídio há cerca de 5 dias no bairro Planalto. Um desafeto teria disparado 5 vezes contra ele. 

Nenhum comentário: