Durante vistorias realizadas no município de Luís Correia, no litoral do Estado, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) encontrou irregularidades em consultórios odontológicos de 11 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro Especializado de Odontologia (CEO).
|
Ferrugem |
Dentre os locais visitados, as UBS Campestre, Curral Velho, Baixa do Carpino e Cearazinho tiveram suas atividades odontológicas suspensas e não poderão realizar atendimentos até que uma nova vistoria seja realizada e os locais estejam devidamente aptos para receber a comunidade, conforme orientações do Conselho. Lixeira inapropriada, ausência do suporte da caixa perfurocortante, limpeza inadequada, móveis enferrujados e esterilização incorreta foram alguns dos problemas encontrados.
As demais unidades de saúde com irregularidades foram notificadas e receberam um prazo de 30 dias para realizar as adequações. Os municípios que não cumprirem estas adequações poderão responder processo ético perante o CRO/PI, de acordo com as normas do Código de Ética Odontológico.
Ascom/CRO-PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário