Certame foi realizado em 57 Centros de Aplicação em Teresina
Foto PC |
Um total de 21.356 candidatos se inscreveram no Concurso da Polícia Civil em busca de uma vaga para ocupar o cargo de delegado e agente. O certame, aplicado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí, teve sua primeira etapa iniciada às 8h30 e seguiu com duração de cinco horas, transcorrendo dentro da normalidade.
Neste domingo (10), foram realizadas a prova objetiva para o cargo de Delegado e as provas escrita objetiva e dissertativa para o cargo de Agente. O cargo mais disputado é o de Delegado de Polícia Civil, com uma concorrência ampla de 133,8 e 19,80 para pessoa com deficiência. O concurso também contempla vagas para o cargo de Perito cuja primeira etapa será aplicada dia 01 de julho.
Fases
Esta é a primeira fase do concurso para Delegado e Agente de Polícia Civil, sendo de caráter classificatório e eliminatório. Mais extenso, o certame para vaga de delegado dar-se em sete etapas: prova dissertativa; avaliação de títulos; exame de saúde; teste de aptidão física; avaliação psicológica; e investigação social.
Enquanto que para Agente, além desta primeira fase escrita objetiva e dissertativa, de caráter classificatório e eliminatório, os candidatos passarão por mais quatro etapas: exame de saúde; teste de aptidão física; avaliação psicológica; e investigação social.
Para Perito, serão três etapas a serem realizadas: prova escrita objetiva e dissertativa, de caráter classificatório e eliminatório; exame de saúde; e investigação social.
Fonte: CCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário