02/05/2018

Deputado destaca importância dos mutirões de cirurgias no Piauí


Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (2), o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR) usou a tribuna da Casa Legislativa para registrar a importância de o Estado continuar com o serviço de mutirões de cirurgias no Piauí, depois de indagações feitas pela população em visitas nos municípios de Landri Sales e Santa Cruz dos Milagres.

De acordo com o parlamentar, a população questionou sobre os empréstimos do Governo do Estado para que os recursos sejam liberados logo, principalmente para realização de obras e ações no setor da saúde, como os mutirões de cirurgias de catarata.

“Tem uma quantidade enorme de pessoas na fila de espera do SUS precisando fazer uma cirurgia de catarata no Piauí. Como médico, sei do drama que é você precisar de um procedimento cirúrgico e não conseguir pagar. Além disso, muitos pais e mães de família não estão trabalhando nesse momento, pois muitas obras não puderam ser iniciadas por conta dos recursos desse empréstimo que precisam ser liberados”, frisa o parlamentar.

O deputado Dr. Hélio ainda citou exemplos de ações na área da saúde que beneficiaram pacientes das regiões de Parnaíba e Floriano, destacando o atendimento como referência evitando, assim, o deslocamento dos pacientes para a capital.

“O que pode separar essa condição de um cidadão trabalhar com sua visão de volta é justamente a falta de recursos. É muito legítimo que qualquer deputado fiscalize como os recursos públicos estão sendo utilizados. Mas fazer um pré-julgamento e criar obstáculos para que recursos não sejam usados adequadamente para o Piauí pode ser um equívoco muito grande”, frisa o deputado.

Luara Leandra

Nenhum comentário: