02/05/2018

Aula de apenas 20 minutos é sensação na queima de gordura

SAÚDE

Diferenciando-se das tradicionais aulas de aeróbico, uma nova tendência de treinamento de alta intensidade e curta duração vem ganhando adeptos em Teresina: o 20 minute workout. A modalidade, que consiste em sequências de 30 a 60 segundos de exercício intenso (próximo ao limite), utilizando apenas o peso do seu corpo, auxilia na queima de gordura e também é uma opção para aqueles que não dispõem de muito tempo para se exercitar. Ana Sara, Educadora Física da Bodytech Teresina, explica como funciona o treinamento revelando que todos podem realizá-lo. "Como é uma aula que utiliza somente o peso do corpo, todos podem fazer. Caso o aluno tenha alguma limitação é necessário que antes de começar a aula ele informe ao professor, que fará as adaptações de exercícios e intensidades", afirma.

O 20 Minute Workout é uma atividade coletiva, modalidade de exercícios que tem atraído cada vez mais os teresinenses, pois afasta qualquer monotonia dos treinos tradicionais de academiaA educadora física aponta que a interação é completa. "A monotonia passa longe dessas aulas, são sempre diversificadas, intensas e interativas", disse. 

Por ser uma aula de alta intensidade e curta duração, o 20 Minute Workout traz inúmeros benefícios para quem o pratica. "Melhora o condicionamento físico e cardiorrespiratório, e promove o emagrecimento", finalizou.


AI COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário: