25/04/2018

Luciano Nunes cobra relatórios de atividades de coordenadorias estaduais

O deputado estadual Luciano Nune afirmou hoje na Assembleia Legislativa do Piauí que as coordenadorias criadas pela gestão estadual no ano passado buscavam mais a acomodação de aliados políticos do governador Wellington Dias do que ações de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do Estado. O parlamentar tucano cobrou do Governo do Estado em setembro do ano passado o relatório de atividades das nove coordenadorias criadas em março de 2017. Na sessão de hoje, sete meses após o pedido, Luciano Nunes cobrou novamente os relatórios, que nunca foram enviados para Assembleia Legislativa.

“Em março de 2017, o governador Wellington Dias criou nove coordenadorias novas, além das 60 secretarias que já existiam, algumas com status de coordenadorias. Em setembro de 2017, nós apresentamos um requerimento pedindo um relatório de atividades dessas tais coordenadorias e até hoje, abril de 2018, recebi relatórios apenas de três coordenadorias e bastantes sucintos”, afirmou Luciano Nunes.

O parlamentar lembrou que votou contra a criação dessas coordenadorias que representam o inchaço na máquina pública. “A criação dessas coordenarias buscava mais acomodação de aliados políticos do governador Wellington Dias, do que ações de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do Estado. Então, com um ano de criadas, já temos tempo suficiente para que as mesmas mostrem para que estão servindo”, disse.

Luciano Nunes reiterou o pedido para que essas coordenadorias apresentem o relatório de suas atividades, pois elas tinham o prazo de 30 dias, sete meses se passaram e os relatórios não chegaram à Casa Legislativa. “Continuamos sem saber a verdadeira função desses órgãos. Recebi o relatório das Coordenações de Mediação Tecnológica, Gestão de Recursos Hídricos e do Idoso, mas com informações bem sucintas. O povo do Piauí merece uma satisfação sobre os atos da gestão estadual”, concluiu.

Mayara Sousa
Jornalista/Relações Públicas DRT 1507

Nenhum comentário: