12/03/2018

Kitetrip Kangaceiros irão percorrer 700km em 9 dias

Foto Talles Freitas

A temporada de vento deste ano ainda nem começou, mas um grupo de velejadores vem movimentando as redes sociais com uma das viagens mais esperadas do ano: a  Kite Trip Kangaceiros. Ao todo 40 pessoas capitaneadas pelo advogado Roberto Mossoró irão percorrer 700 km em 9 dias. Eles saem do Cumbuco, no Ceará, e acabam a aventura em Santo Amaro, nos Lençóis Maranhenses, Maranhão.

Esta é a quinta viagem do grupo que em 2017 percorreu mais de 1.000 km em quatro kitetrips. No Instagram o bando já tem mais de 15 mil seguidores e há uma fila de espera para quem deseja participar do evento que acontece em setembro. O número de velejadores é o dobro do ano passado e os participantes são de vários estados brasileiros:  Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Ceará e Piauí.

Segundo Mossoró, idealizador do projeto, a procura tem sido enorme e a kitetrip que não tem fins lucrativos tem como único objetivo incentivar o esporte e a diversão. “Ano passado começamos com um pequeno grupo de amigos, mas devido à procura decidimos dobrar o número de participantes. Para viajar conosco este ano é preciso ter feito algum dos downwinds do ano passado ou ser indicação de algum membro do bando. Tudo já está organizado, toda a logística, hotéis reservados, equipe de apoio por terra e água definidas. A viagem será registrada pela Wind Spirit, uma equipe de fotógrafos/velejadores do Rio de Janeiro, que fará toda a cobertura do evento com fotos e vídeos. Toda a viagem de 10 dias foi orçada em R$ 2.500,00 por participante. Com certeza a edição de 2018 será ainda melhor que a do ano passado“.

A kite trip Kangaceiros acontece de 07 a 16 de setembro e quem quiser saber mais sobre a aventura pode acompanhar tudo no nas redes sociais @kitetripkangaceiros.

Paradas dos Kangaceiros em 2018:
Cumbuco - CE
Lagoinha- CE
Almofala- CE
Preá- CE
Praia de Maceió (Camocim)- CE
Praia do Coqueiro – PI
Tutoia – MA
Atins – MA
Santo Amaro – MA  ( 2 noites)


Maria Luiza Barreto
Jornalista - 2205/PI

Nenhum comentário: